segunda-feira, 16 de março de 2015

Ridiculamente rídiculo

Já me fartei de pedir trabalho na oficina onde regularmente levo o meu carro. Aquilo é coisa grande tem várias coisas e vejo-me lá a trabalhar em 2/3 secções. Da última vez que pedi, consegui falar com o responsável dos recursos humanos que disse que até precisavam mesmo mesmo de alguém com as minhas habilitações e disse que a probabilidade de me contratarem era grande. Ficou de falar com o chefe, passou uma semana e nada. Ligou-me hoje assim "olhe Milka você apareça cá peça para falar com o Sr. chefe diga-lhe o seu currículo como nos pode ajudar e assim". Eu estranhei, então apareço assim sem mais nem menos sem o Sr. estar a minha espera. O senhor dos recursos humanos continua "um conselho, você traga o seu pai. Porque o Sr. chefe conhece o seu pai, ele é muito bom cliente e assim facilita que o Sr. chefe a queira cá". Eu fiquei em choque que só balbuciei "ah....mas...o meu pai não está em casa.."

Senhores ter uma cunha é uma coisa, sermos apresentados por uma cunha é uma outra coisa, levar o pai, que por acaso é bom cliente da oficina, para uma cena que nem entrevista chega a ser, é só ridículo. 

Então era suposto eu ir para o meio da oficina com o meu pai ao lado a procura do Sr. chefe, esperar que ele tivesse tempo para falar comigo e depois dizia o quê "olhe este é meio pai que é muito bom cliente aqui. Eu estou desempregada e o meu pai e eu queremos muito que eu trabalhe aqui". RIDÍCULO

Eu fui lá, sozinha, para tentar falar com o homem. Não consegui, ele despachou-me para o senhor dos recursos humanos e eu fiquei com pouca vontade de trabalhar num sítio assim

2 comentários:

  1. Enfim -.-
    O pior disso tudo é ser o suposto responsável pelos RH a dizer-te isso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois nem percebo o que está ele lá a fazer afinal. Nem uma entrevista com o chefe consegue marcar, tenho de eu ir para lá procurar pelo homem e esperar que ele esteja disponível.

      Eliminar