terça-feira, 10 de março de 2015

Uma nova fobia

Quando estive na conferência fiquei no mesmo hotel que o meu professor era mais fácil em termos logísticos. Quando entramos no parque de estacionamento (curva a descer, tipo U) percebi que aquilo era muito apertado mas fez-se razoavelmente bem. Quando foi para sair informaram que era por onde entramos. Basicamente um carro comprido a subir uma cena muito mas mesmo muito estreita. Eu já sabia que as subidas e descidas me faziam confusão mas isto foi um outro nível. Eu ia de olhos fechados, completamente encolhida e sem respirar. O meu professor teve que fazer algumas vezes marcha atrás (na subida) para conseguir virar o carro e passar a curva estreita sem bater. Ia entrando em pânico só queria sair do carro e ir para a rua, para verem que fiquei tão alterada quando chegamos cá fora o meu professor olhou para mim e perguntou-me se eu queria ir ao hospital. Como praticamente não respirei lá dentro, cá fora estava com falta de ar e o coração a bater descompassadamente mas consegui manter a calma e passados uns minutos voltei ao normal. O susto foi estranho mas o mais estranho foi descobrir a uma fobia nova nesta altura da vida. O carro voltou ao estacionamento mas eu não. Tive pesadelos com aquilo e mesmo não estando no carro quando o meu professor saiu novamente do estacionamento fiquei nervosa e com falta de ar. Agora já sei e terei que adaptar as coisas a esta informação, felizmente vivendo no campo parece-me que não será uma coisa que vou encontrar muitas vezes. 

2 comentários:

  1. Realmente é uma situação bastante desconfortável (no mínimo)! Será que foi por estares numa subida/descida ou por te sentires presa?

    "Agora já sei e terei que adaptar as coisas a esta informação" se um dia precisares de ultrapassar isso, por norma, as técnicas usadas pelos psicólogos nas questões de ansiedade e fobias são bastante eficazes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente não sei, nunca me tinha acontecido mas estava bastante assustada com a possibilidade do carro descair e bater ou bater nas laterais. O som das rodas a deslizarem na subida também não ajudou.

      Sim eu sei e o meu namorado tem alguns conhecimentos de psicologia e técnicas de relaxamento que me podem ajudar.

      Eliminar