quarta-feira, 15 de abril de 2015

A imagem digital

Noutro dia uma conhecida perguntava-me quem era o meu namorado, achava que o conhecia mas pelo nome não estava a associar.

Ela: Não tens uma foto no telemóvel?
eu: hummm......acho que não
ela (muito indignada): não tens uma foto do teu namorado no sreen saver do teu telemóvel????
eu: não!!
ela: a sério??
eu: sou capaz de ter nos ficheiros mas no screen saver não.

Ela olhou de lado e não disse mais nada.

O que me dá a entender nestes tempos é que eu para demonstrar que gosto de alguém tenho é que tirar milhentas fotos por dia com a pessoa e claro publicar numa rede social qualquer, além disso tenho que lhe fazer declarações de amor públicas para todos verem que sim que gosto da pessoa e obviamente tenho que ter fotos da pessoa que gosto espalhadas em todos os aparelhos digitais que possuo.

Eu não ligo nada a essas tretas, felizmente o meu namorado também não. Não gosto de tirar fotos e quando tiro são para eu ver não tenho que as mostrar ao mundo para provar o que quer que seja. Normalmente nos aparelhos (pc, telemovel, tablet) que tenho, não tenho fotos pessoais no screen saver. No facebook tenho meia dúzia de fotos maioria dos meus animais. Acho eu que não se demonstra sentimentos pela quantidade fotos nem pela quantidade de declarações públicas mas sim por muitas outras coisas


2 comentários:

  1. Eu gosto de andar sempre com fotos do meu A, mas cada um é como é e não gostas de certeza menos dele por isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu tenho algumas mas realmente não é uma coisa que ligue muito, até porque nem eu nem ele gostamos de tirar fotos.

      Eliminar