quinta-feira, 2 de abril de 2015

Há pratos....e .....pratos

A segunda mulher do meu Tio é parva sensível e se no início da relação eles vinham cá a casa para jantares e afins com o tempo a Senhora tornou-se mais parva sensível e deixaram de cá vir. (Atenção que eu até a compreendo, isto é uma casa de doidos). Em relação aos meus avós a coisa teve um desenvolvimento semelhante no início era muito amor e agora quer distância. (Continuo a perceber, afinal somos uma família de doidos) O que me faz uma certa confusão é o fenómeno que ocorreu entre ela e o meu Tio. É que se há bebés que nascem siameses e os médicos os tentam separar aqui foi o contrário, duas pessoas diferentes nasceram separadas e por razões inexplicáveis ficaram siameses. O meu Tio não "pode" ir a lado nenhum sem ela, aliás eu até acho que respiram pela mesma boca e por isso o meu Tio deixou de nos visitar e quando vai visitar os meus avós sucede a cena ridícula dela ficar no carro à espera. (não sei se me estou a fazer entender!!?)

Voltando ao assunto......Numa das vezes (há mais de 6 anos) que a Senhora cá veio trouxe uma sobremesa num prato dela e a minha mãe (que ainda não prevê o futuro) disse quando voltares devolvo-te o prato. Ora que por razões da parvoíce sensibilidade dela, a Senhora não voltou e o prato ficou ali guardado no armário junto com outros mas sem utilização. Recentemente quando o meu Tio conseguiu escapar da mulher  um tempo falou com a minha mãe ao telefone (sim porque o meu Tio também não pode falar ao telefone sem a Senhora) e disse que a Senhora volta e meia refilava que a minha mãe tinha-lhe roubado o prato e que o devia ter devolvido no mesmo dia fazendo logo a transferência da sobremesa para uma coisa nossa. A minha mãe mal chegou a casa foi ver se o prato ainda (passaram mais de 6 anos) era vivo para poder levar ao meu Tio. Eu disse a minha mãe para levar mais uns quantos é que me parece que Senhora está com falta de pratos e eu não quero que lhe falte nada. Até podia dizer que ela também cá deixou o bom senso mas para isso era necessário que alguma vez o tivesse tido. 

(Em relação ao meu Tio dizer que o papel de marioneta lhe fica muito mal mas que ele o interpreta na perfeição)


4 comentários:

  1. Ao ler isso não sei se me ria ou se chore...é como cada uma possa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu riu pelo ridículo da situação mas lamento que isto se passe com pessoas supostamente adultas

      Eliminar
  2. Há pessoas que, enfim. É preciso paciência de santo para as aturar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior que crianças é que supostamente têm idade para ter juízo.

      Eliminar