domingo, 26 de abril de 2015

Junior

O junior foi certamente um dos piores cães que já conheci. O junior estava doente e depois de uma recuperação quase milagrosa voltou a piorar e desta vez não aguentou. Morreu na sexta depois de uma trombose. O junior não era um cão fácil e sei muito bem que teve imensa sorte nos donos, tenho plena consciência que noutra família já teria sido abandonado ou abatido. Levei imensas mordidas dele e não estou a falar de coisas ligeiras estou a falar de mordidas que implicavam vários dias de tratamento e às vezes antibiótico, estou a falar da minha mãe que ficou com um braço três dias inchado. Apesar de tudo eu amo o junior, ele faz parte da minha família e do meu coração. Foi um resistente, quase três anos a levar injeções com doses superiores ao recomendado para o peso (se não não faziam efeito), a tomar antibióticos mais de meses seguidos, feridas na pele que o deixavam num estado lastimável. Lembro-me perfeitamente na sexta de manhã quando saí olhar para ele sentado na rua quase sem reação e de eu ter suspirado por saber o seu sofrimento e por não saber se ele iria aguentar mais. Fico triste por ter morrido, vou sentir muito a falta dele, de dormir com ele junto a minha barriga e das birras que fazia para ter atenção, dele andar sempre atrás de mim desde que eu chegava até lhe dar 5 minutos de atenção. Por outro lado sei que ele já não tinha qualidade de vida e que estava a sofrer e isso diminui um bocadinho a minha dor. 

4 comentários:

  1. Pensa que ao menos não vai sofrer mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é o que me têm ajudado. Ele já estava a sofrer muito.

      Eliminar
  2. Lamento mesmo... :/
    Pelo menos já não irá sofrer mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, agora pelo menos não sofre (esperamos nós)

      Eliminar