quarta-feira, 22 de abril de 2015

Quando não podes vence-los....junta-te a eles

Pedi a alguém (M.) para me enviar um fax.

M: Não tenho fax
eu: não tens fax? então mas estás sempre a mandar fax..
M: não é fax, é mail
eu: então mas não metes um número?
M: sim
eu: então isso é enviar um fax.
M: não, é um mail eu faço um scan e mando
eu: sim ta bem mas se colocas um número é um fax para ser o mail tinhas que colocar um endereço de email para a pessoa receber.
M: não, aquilo é um mail
eu: então mas as pessoas não recebem um papel?
M: não, recebem um mail
eu: como é que recebem um mail se colocas um número?

E basicamente tivemos nisto  5 minutos até

M: eu não sei como os outros recebem mas não é um fax
eu: ok então envia-me isso como fosse um mail mas mete o número
M: Está bem

Percebi que a pessoa não fazia a mínima ideia do que estava a dizer e não valia a pena estar a explicar uma coisa que a pessoa não quer entender por isso deixa-a ficar com a dela e resolvi o problema na mesma


2 comentários:

  1. é mesmo assim, por vezes mais vale dar razão para não nos chatear mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois principalmente quando as pessoas teimam com coisas que não sabem

      Eliminar