quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A relação professor- aluno

Hoje estou muito aborrecida, tive um desentendimento com a coordenadora do meu curso. Não vou dizer que tinha toda a razão do mundo ou que agi sempre da maneira mais correta mas ela também agiu de maneira menos certa. Óbvio que não me queria chatear com ela e quando vi que a coisa estava a começar a correr mal, contactei outra pessoa. Pior a emenda que o soneto, a dita pessoa foi pedir satisfações a coordenadora que acabou por ficar ligeiramente aborrecida comigo. A primeira coisa que o meu namorado me disse quando lhe contei foi: " agora só vais ter notas más." A verdade é que eu já tinha pensado nisso e por isso é que não me queria aborrecer com ela, preferi falar com outra pessoa para não ser prejudicada no futuro. Compreendo perfeitamente que os professores não simpatizem com alguns alunos, os alunos também não simpatizam com alguns professores mas o trabalho dos professores é ensinar e avaliar os nossos conhecimentos na matéria em causa não devia ser suposto sermos prejudicados ou privilegiados por aquilo que um professor pensa de nós. Já vi muitos a serem prejudicados e muitos a ser beneficiados. Já tive um professor que gostava muito de mim (mais do que devia na minha opinião) e na altura tive medo de ser beneficiada, já era mau o suficiente ser conhecida como a queridinha do stor. Não foi e sei isso porque tenho consciência daquilo que fiz, aliás ele até ficou muito chateado porque não tirei a nota que ele esperava.  Eu sou aluna e espero ser avaliada pelo meu desempenho nas aulas e nos trabalhos feitos e não por aquilo que faço fora das aulas. Quando avalio um professor mesmo que não goste dele tento ser o mais justa possível na sua avaliação e não tirei eu nenhum curso de educação. Este tipo de situações infelizmente não acontece só na educação, quem tem mais poder pode (não devia poder) exerce-lo de maneira menos justa para seu agrado. Os professores tem de ser justos para todos os alunos, por causa destas coisas é que os exames nacionais vão para os professores sem cabeçalho para não poderem beneficiar ou prejudicar alguém. Se calhar é assim que tem de começar a ser feita as avaliações para não haver confusões.

Sem comentários:

Enviar um comentário