domingo, 20 de janeiro de 2013

A tempestade

Acho que todos viram a tempestade que passou por cá  Tem-se visto as imagens em todos aos jornais por isso não podia deixar de falar nisso também.

Primeiro, a cena de faltar a luz. Epa nunca um sábado passou tão devagar. A minha simpatia com as pessoas que tiveram mais de 24 horas sem luz. É um tédio que não se pode, fiquei surpreendida com a minha falta de capacidade de arranjar algo para fazer. é que se tivesse bom tempo, uma pessoa ainda ia para a rua e a coisa ainda passava mais ou menos, agora com temporal que estava na rua não era um bom sitio. Hoje em dia já não estamos habituados a falta de electricidade  as coisas mais básicas as quais estamos habituados agora deixaram de funcionar. Ao fim de algumas horas já não estava preocupada com a falta de televisão ou computador mas sim com a falta de noticias e com a possibilidade da comida se estragar.

O vento, minha nossa que ventania não se podia, já tinha visto na televisão as imagens mas quando saí a rua e vi por mim foi muito assustador. Atenção eu só vi a noite, já estava imenso escuro, por isso aquilo que eu vi nem é metade do que realmente está. Tanta destruição, o meu maior apoio a quem sofreu danos materiais ou físicos. Não posso contribuir com dinheiro mas posso ajudar com trabalho, quem precisar é só dizer.

As entidades competentes, acho que fizeram um trabalho excelente. A quantidade de acidentes que aconteceram é surpreendente. A velocidade com que resolveram muitas situações é merecedora de uma grande ovação. Os meus parabéns a eles, tanta árvore caída e eles apressaram-se a tira-las da estrada para ser possível circular. Tanto mal que a para dizer deste país mas temos que salientar as coisas boas.

Espero que as pessoas tenham forças para reconstruir as coisas, força para continuar. Espero também que uma destas não venha tão depressa.

Sem comentários:

Enviar um comentário