terça-feira, 7 de janeiro de 2014

De volta ao ginásio

Como disse aqui um dos meus objectivos para 2014 era voltar ao ginásio. Nunca fui obcecada por exercício mas sempre gostei de me mexer. Até ao 12º as aulas de educação física bastavam-me depois quando fui para a licenciatura comecei a ir ao ginásio sem ninguém e sem conhecer ninguém, tinha uma colega que dizia "ah vou se tu fores" sei que há muita gente assim mas eu fui sozinha. Ia duas vezes por semana na boa o tempo que me apetecia, fazia o que queria e estava bem. Quando começou o mestrado a coisa mudou de figura não tinha tempo para ir ao ginásio por isso comecei a fazer mais exercício em casa, na wii, e ia muitas vezes andar mais o namorado não era o ideal mas era o possível. Depois começou o estágio + mestrado e não tinha tempo para nada nem para fazer em casa e por isso há cerca de anos que não faço exercício como deve ser. Lá para Novembro de  2013 decidi que tinha de voltar ao ginásio, sentia-me em baixo de forma mesmo muito baixo de forma e sentia que o exercício me podia ajudar com o stress e com o meu estômago preguiçoso. No fundo sentia uma grande falta de me mexer, queria mesmo voltar a fazer exercício. Como agora já acabaram as aulas é só tese + estágio fico com um pouco mais de tempo para ir ao ginásio e por isso antes de janeiro andei a investigar coisas na zona. Descobri um ginásio pequenino ao pé do trabalho o que dava jeito e o preço era porreiro (25 euros/mês por 2x/ semana) por isso não demorei muito a decidir. Ontem voltei ao ginásio, ao fim de 20 minutos estava cansada mas aguentei o treino de 1h. Senti-me tão bem depois, apesar de algumas dores musculares suspirei tanto de alívio quando saí de lá. E dormir, pessoas, dormir fui tão bom dormir sem sonhar nos problemas sem acordar várias vezes durante a noite a pensar que me esqueci daquilo e que tenho de fazer aquilo. Simplesmente descansei não só o corpo como a mente. Hoje tenho algumas dores mas senti-me muito bem e amanhã lá vou eu outra vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário