segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O livro

Como referi aqui que a minha mãe leu e escolheu o meu nome num livro. Ela sabe a autora do livro mas não se lembra do titulo, diz que já procurou várias vezes nos livros da autora a ver se encontrava o meu nome. Queria mostrar-me onde o leu e onde escolheu o nome para a sua filha. Há uns tempos lembrei-me disso e com uma pesquisa na internet consegui encontrar um livro da autora que referia o meu nome.

Fui a primeira livraria que me lembrei, perguntei logo à senhora. Não havia, só por encomenda. Como não costumo passar lá disse que não, que ia procurar noutro sitio.

Pensei no centro comercial perto da faculdade, pesquisei e vi quais eram as livrarias. Na única altura possível fui lá, perguntei a uma senhora e ela fui buscar só havia mais um. Folhei-o para ter a certeza, e lá estava ele. O meu nome tal como a minha mãe o leu. Comprei- o e hoje no dia em que faz anos vou oferece-lo.

Parabéns Mãe






P.s: não era aquele, afinal ela leu o meu nome num filme que era baseado num livro mas gostou na mesma de ver o meu nome num livro.

2 comentários:

  1. Engraçado perceber que há mais pessoas cujos nomes foram inspirados num livro (ou neste caso num filme mas que era baseado num livro). Eu sinto alguma pena por não saber qual foi o livro - sei que era sobre um navio pirata e essa época dos descobrimentos- mas nunca o encontrei.

    ps: tens noção que aumentas a curiosidade sobre o teu nome a quem te lê?

    ResponderEliminar
  2. Pois também acho que vai ser muito difícil encontrar onde a minha mãe leu o meu nome mas gostava de saber.

    Acredito que sim, talvez um dia o divulgue.

    ResponderEliminar