quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Tenho dúvidas

Devido ao mau aspecto da minha queimadura decidi deslocar-me a farmácia (farmácia??? porque não centro de saúde perguntaram vocês). Farmácia porque eu não tenho centro de saúde onde moro, ao pé do trabalho até existe um com SAP que seria o mais indicado para mim mas ouvindo eu as noticias que tá tudo enfiado nos hospitais e centros e como não era uma coisa grave fui a farmácia. Além disso da minha experiência confio muito nos farmacêuticos já não é a primeira vez que me ajudam a fazer curativos. Fui a uma farmácia perto do trabalho que não conheço bem e quando mostrei ao senhor (já na esperança que ele me ajuda-se a fazer o curativo) ele disse que eu tinha de ir ao médico e tal mas que até estava bonita. Estava tão bonita que ele até pensava que o curativo tinha sido feito por um profissional mas fui eu e a mãe. Disse-me que eu tinha que limpa-la com água oxigenada. ÁGUA OXIGENADA numa queimadura. Quando ele disse água oxigenada recuei e meus olhos abriram muito em sinal de pânico. Ainda reticente com o que ele me estava a dizer deixei que me ajuda-se a fazer o curativo sem água oxigenada mas com betadine e senhores tive quase para cortar a mão. Sinceramente acho que ele não percebia muito daquilo, nunca na vida tinha ouvido falar de por água oxigenada e betadine numa queimadura. Serei só eu??

2 comentários:

  1. Eu tive uma ave rara (médica) que me receitou antibióticos porque eu tinha uma "infecção numa unha encravada". Os antibioticos nada fizeram, os medicamentos para as dores acabaram e eu continuava quase sem conseguir caminhar... no meu desespero, sem querer ir para as urgências ou esperar uns meses para uma consulta, lá fui eu ao "meu" farmacêutico: "oh menina mas isso são frieiras!"

    Por isso, entendo muito bem o conceito de ir ao farmacêutico. O problema é que as "aves raras" existem em todas as profissões. Água oxigenada numa queimadura?! Deve ser bom...

    (pequeno à parte: é frustrante perceber que há tanto mau ´profissional` a trabalhar e tantos que são tão bons no desemprego)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é muito triste saber que profissionais de qualidade estejam a ser desperdiçados. Eu não cheguei a por água oxigenada as dores que tinha já eram mais que suficientes.

      Eliminar