quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Outro curso

Ainda mesmo antes de ficar sem trabalho já pensava fazer um curso importante na minha área e que vejo em vários anúncios ser necessário. À medida que o tempo passou a decisão de fazer o curso foi-se concretizando, pesquisei entidades formadoras, comparei preços e horários, tomei a minha decisão e inscrevi-me. Nessa altura eu já sabia que a minha escolha ia dificultar ver o meu namorado mas eu já tinha decidido e achei (acho) que com esforço tudo se resolve. Quando lhe disse a resposta dele foi "Outro curso?" ficou surpreso e meio chateado por saber que aquele curso ia afectar o número de vezes que nos vemos. Eu expliquei-lhe que enquanto não tivesse trabalho e pudesse (financeiramente) iria fazer cursos porque gosto de aprender e acho que os cursos podem ajudar a arranjar trabalho. Quando se aclamou disse-me " desde que te conheço que estás sempre a fazer cursos, não achas que deves descansar". Expliquei-lhe que sou assim não posso gosto de estar parada e acho que estou numa altura da vida em que tenho que agarrar todas as oportunidades de formação para que o meu futuro possa ser o melhor e para eu poder ter mais oportunidades. O curso só começa em Outubro e ainda não certo que o vá fazer mas a probabilidade é alta, o S. já se habituou a ideia (quando começar o curso depois vamos ter que nos adaptar) e percebeu que eu estou a tentar aumentar as minhas oportunidades de trabalho. Entretanto, tipo antes de ontem, inscrevi-me noutro curso (o antigo CAP) que vai começar na segunda e dura até meios de Outubro. É um curso maioritariamente e-learnig, em principio só terei que ir ao local 4 vezes mas mesmo assim estou com medo de lhe dizer. Não por achar que não me apoia mas tenho medo que ele ache que estou a por os "cursos" a frente da nossa relação. Será que estou a ser egoísta?

Sem comentários:

Enviar um comentário