quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Palavrão?

A verificar a correção automática do word na minha tese reparei que o word assinalou como erro a palavra Cu, que está escrito na minha tese como sendo o símbolo químico do cobre. Nas sugestões ortográficas dizia que é um palavrão. Eu fiquei surpreendida, mesmo que estejamos a falar da parte anatómica do corpo não considero a palavra cu como um palavrão. Para mim está na mesma linha que pila ou pipi. Apesar destas palavras não serem as mais cientificamente corretas, são aquelas que a maioria (ou foi só eu que aprendi assim?) das pessoas utiliza. Claro que dissermos a alguém "tens cara de cu" isso é ofensivo e de mau gosto, também me parece desconfortável ir na rua e passar uma criança a gritar "cu, cu, cu"mas mesmo assim não considero cu um palavrão. Serei a única?

2 comentários:

  1. Parece que o meu filho é extremamente mal educado. Já disse a palavra "cú" algumas vezes na sua curta experiência de vida e, tendo em conta que os avós lhe dizem coisas como "limpar o cú" ou até o infame " rabo" ou "rabiosque" suponho que o meu filho esteja condenado à vida como marginal :D

    Eu também não considero "cú" um palavrão. É uma palavra que não é apropriada para todas as situações e contextos mas daí a ser um palavrão ... está bem está.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois lá esta, não é uma palavra para se dizer a qualquer altura mas vai se dizer o que? recto (será que com o acordo ortográfico fico reto?), anûs ou glúteos. Qualquer uma delas acho pior que cu.

      Eliminar