segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

As estúpidas das expectativas

Já tinha falado aqui e aqui sobre casamento. É verdade que o meu pensamento sobre este assunto é muito flutuante, se por vezes penso que não tem importância outras acho que gostava mesmo. Este dia dos namorados não sei porque enfiei na cabeça que o meu namorado (que sempre me disse que não quer casar) me ia pedir em casamento. Marquei um restaurante um pouco mais sofisticado ao que estamos habituados, tentei vestir-me o mais bonita possível (tento em conta a chuva e o frio) e estava ansiosa por uma noite especial. O restaurante estava decorado a preceito, havia música ao vivo e um menu especial. A comida estava ótima (a quantidade é que podia ser mais), a noite até correu bem, divertimos-nos, namoramos e cedo percebi que as minhas expectativas iam ser desfraldadas. Durante uns minutos senti-me triste, senti-me parva por meter uma coisa impossível na cabeça, senti-me estúpida por querer casar quando acho tão difícil que a nossa relação sobreviva (por sermos tão diferentes) e foi aqui que pensei que tinha era de aproveitar a noite, aproveitar a relação e aproveitar o amor. 

4 comentários:

  1. Já falaste com ele sobre o facto de estares a mudar de ideias sobre o casamento? É que se já lhe disseste que não querias casar ele não vai adivinhar que estás a mudar de ideias (ele próprio também pode mudar de ideias entretanto).
    Nós somos muito complicadas :) é que muitas vezes queremos que eles se apercebam de certas coisas mas temos que perceber que eles não são lá muito bons a ler a nossa mente (ou pequenas dicas).
    Acho que nessas coisas o melhor mesmo é conversar directamente sobre os assuntos, dizer o que cada um gostaria que acontecesse e então depois verem como querem fazer.

    Quanto a serem diferentes eu não acho que isso signifique que as coisas não possam dar certo, acho que o mais importante para uma relação ser bem-sucedida é ambos terem objectivos em comum, planos para futuro que sejam compatíveis e que consigam entrar em compromisso quando não há entendimento sobre alguma coisa [Isto tirando o básico como o respeito, confiança e a lealdade/fidelidade].

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso já lhe referi várias vezes e ele mantém a posição dele. Não o posso culpar de eu mudar de ideias e ele não.
      Concordo contigo mas o mais difícil para mim é não conseguir imaginar-nos numa coisa que é mais do que é agora e o que aprendi com ele foi aproveitar o momento e não estar a stressar com futurologia.

      Eliminar
    2. Realmente não podes :) Só tens que pensar bem sobre o que é o mais importante para ti e decidir com base nisso.

      É muito à frente para mim :)
      O R. também sempre é muito mais de "aproveita o momento" do que de planos concretos mas sempre fez planos a longo prazo comigo e eu provavelmente não conseguiria estar numa relação sem ter essa perspectiva (mas isso sou eu).

      Eliminar
    3. Sei que existem coisas mais importantes que o casamento e neste momento pode perfeitamente esperar por isso não me vou preocupar com isso agora.

      Eu noto grandes mudanças no comportamento dele em relação a nós e isso de certa forma deixa-me segura (por exemplo: antes dizia que jamais pediria um empréstimo para uma casa e agora já falou nisso e um empréstimo é um plano a longo prazo)

      Eliminar