sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Gelada

Sou fria. Desde que me lembro que sou fria. Sou fria fisicamente e socialmente. Fisicamente já me tinha apercebido há muito tempo mas socialmente foi uma coisa mais recente. Lembro-me de perguntar ao meu namorado qual tinha sido a primeira impressão dele sobre mim e ele responder "Achei-te fria". Mas afinal o que é uma pessoa fria??? Eu acho me mais seca ou seja as vezes digo as coisas de uma maneira meio bruta. Pelo que entendo do que já li e também daquilo que as outras pessoas falam é que uma pessoa fria é uma pessoa que tende a esconder os seus sentimentos, não da abraços com facilidade nem carinhos, as vezes um pouco insensível, distante. Se uma pessoa fria é isto então sim sou. Mas isto é tudo uma questão de educação e habituação. Sempre fui habituada assim a não receber ou dar beijinhos, a não receber ou dar abraços ou um miminho só porque sim. Nem se quer me lembro da última fez que dei um beijo ao meu pai mas lembro-me do meu avó dizer ao pai "dás mais beijos ao cão que a tua filha!!" (eles são muito mais fofinhos). Desde de que me disseram que sou fria socialmente que tenho feito um esforço para mudar até porque adoro abraços e miminhos e as vezes o toque de alguém que nos quer bem faz toda a diferença. Faço-o com os amigos, com a família que escolhi cá em casa continua igual até porque foram eles que me educaram assim. 

2 comentários:

  1. É a tua forma de ser e é natural que sejas assim se nunca tiveste o exemplo em casa para seres diferente. Mas ainda bem que tentas mudar para seres diferente com os teus amigos :)

    Em minha casa também cresci sem demonstrações de carinho por parte da minha mãe e acho que isso me afectou em algumas coisas.
    Por isso faço questão dar muitos abraços e beijos ao meu filho, de lhe dizer que o adoro, que é a melhor coisa do meu mundo e por aí fora. Faço questão de tentar dar-lhe tudo aquilo que acho que me faltou por parte da minha mãe e o R. faz o mesmo (o pai dele nunca o abraçou, beijou ou disse que o amava quando ele era criança).

    Ps: Sabes, eu tenho sempre o pé atrás com pessoas que dão muitos beijinhos e abraços no inicio (as ditas calorosas). A minha experiência com esse tipo de pessoas não é lá muito boa.
    Nem tanto ao mar, nem tanto à terra :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está as pessoas julgam-me a mim e não quem me educou mas foi assim que me habituei e quando percebi que não era o mais "saudável" tentei mudar. Sim essas pessoas assustam-me um bocadinho.

      Eliminar