terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Quando as pessoas não sabem do que falam

Há mais de uma semana num dia qualquer que já não me lembro, quando a minha mãe se veio despedir de mim (+/- 6h15) diz-me assim "Saíram os estágios". E pronto foi-se embora eu continuei a dormir e o dia passou-se. À noite pergunta-me "Então viste os estágios??" Eu respondi-lhe que não, que não percebi aonde é que saíram os estágios. Começou a refilar comigo "ah isso deu na televisão e deu na rádio, como é que tu não sabes? ah não ligas para o centro de emprego a saber". Tentei explicar-lhe que precisava de mais informação para poder perceber aonde saíram os estágios, porque existem milhares de estágios e existem diferentes tipos de estágios e que muitas ofertas de trabalho já dizem que é para estágio. Continuou a refilar "deixa de estar em casa sem fazer nada a ver se te vem parar ao colo.....". O meu pai que também não viu noticia nenhuma e percebeu o que eu estava a tentar explicar a minha mãe perguntou-lhe aonde é que ela tinha ouvido a noticia e foi então procurar. O que saiu foi isto. Que é uma lista das câmaras a dizer quantos estágios tiveram aprovados. Ora a minha mãe achou que aquilo que tinha saído (tipo em todo o lado, até que nos vinha parar ao mail ou assim) era uma lista mais ou menos do género mas em que vinha logo descriminado as áreas para cada câmara tipo 3 para serviço social, 2 para jardinagem. Não sabia que agora tenho que esperar que as câmaras decidam quais as cunhas áreas que vão meter e depois procurar por câmara. Ela fartou-se de mandar vir, chateou-me por uma coisa que não sabe do que está a falar e acha que eu devo perceber alguma coisa só com a informação "saíram os estágios". Por isso antes de refilarem com alguém vejam se sabem do que estão a falar é que poupa-se muita confusão.

2 comentários:

  1. Sem dúvida! Isto ocorre em relação a tudo...
    Então em relação ao nosso curso/área em especifico é o que mais "adoro". Cá por estes lados, ouvem-se umas coisas na tv durante 5 minutos e vêm-me contradizer (naquilo que eu estudo há uns 4 anos...). Eu não sei tudo, é um facto mas também colocarem tudo em cheque sobre determinado assunto só porque ouviram de passagem... enfim. O maior problema é que por norma, se vou pesquisar, acabo por perceber que perceberam mal ou não ouviram tudo.

    (Ps: O estágio profissional cada vez mais me parece uma dor de cabeça)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo. O que mais me chateou foi ela estar a mandar vir por uma coisa que nem explicou decentemente se me tivesse dito "olha ouvi na tsf que saíram os estágios vai ver o que é". Já seria uma coisa completamente diferente.

      (Uma dor de cabeça enorme)

      Eliminar