domingo, 22 de fevereiro de 2015

Beleza plástica

Há uns dias estive com uma senhora que via-se claramente tinha feito plásticas e que não tinham corrido bem. Uma coisa tipo assim


Fiquei com muita pena da senhora. Eu não sei como ela era mas imagino que não se sentisse bem com o seu aspeto e com todo o direito que as pessoas têm tentou sentir-se melhor. Também não sei se fez apenas uma cirurgia ou várias mas a verdade é que alguma coisa correu mal. Duvido que alguém queira parecer assim e se a senhora não se sentia bem com a aparência imagino que agora se sinta pior. Eu como mulher, como pessoa insegura com a sua existência, não consigo sequer imaginar o pensamento desta mulher ao ver-se ao espelho todos os dias e por isso tive muita pena dela e tentei ao máximo abstrair-me da sua imagem (coisa muito difícil). Parece-me que as vezes é melhor aceitar aquilo que nos calhou

2 comentários:

  1. É o problema das cirurgias, podem correr bem ou mal mas também tenho pena que aconteçam.
    Vi uma vez um programa no TLC em que uma senhora ficou mesmo com os seios desfigurados o que minou muito a auto-estima dela e estava escondido. No rosto, que está exposto (e lá está, se tentou mudar é porque não se sentia bem), deve ser bem mais complicado lidar e aceitar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim ver ao vivo foi muito impressionante, já tinha visto várias vezes na televisão mas estar a menos de 30 cm da pessoa e estar a falar com ela é muito estranho porque é muito difícil não olhar. É que nem sei se estas pessoas depois tem coragem de tentar emendar, é que pode ficar ainda pior.

      Eliminar