sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Gastronomia Molecular

Hoje fiz um workshop de cozinha molecular. Fiz porque tinha alguma curiosidade  já tinha visto algumas coisas na televisão e queria experimentar. O que vos posso dizer da minha experiencia. Aquilo é giro, sim muito giro muito divertido de fazer mas muito complicado muito mais do que eu estava a espera. É um tipo de culinária muito preciso onde 2 gramas ou meio minuto fazem a diferença. Em relação ao sabor é bom mas o mais interessante são as texturas, comermos algo que pensamos ser uma coisa e sabe a algo diferente.    Não se fazem refeições completas com cozinha molecular é mais uns apontamentos. Fizemos 3 entradas e 1 sobremesa e fiquei com fome. Infelizmente as coisas para conseguirmos fazer as receitas são muito caras pelo menos para o meu orçamento. Foi uma experiencia interessante, aprendi bastante acho que valeu a pena.



Fica o site para quem quiser saber mais: http://inspiringingredients.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário