quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Gostos

Estava eu hoje no almoço de natal da empresa e no jornal apareceu uma notícia de uma senhora que tinha 100 animais em casa. As minhas colegas começaram a falar (como já ouvi muita gente daqui e não esperava que as pessoas do campo pensassem) "ah as pessoas têm de perceber o lugar dos animais" "eles têm é de estar na rua" "em casa aquilo é só pêlos, que horror" "a areia do gato que cheira tão mal" "mais que eles limpem é pêlos por todo o lado" "e fazem xixi pela casa" "há pessoas que ainda por cima metem os animais na cama, que nojo". Eu estava caladinha que nem um rato, a olhar para o comer e como se não fosse nada comigo mas sim a minha casa é só pêlo, tão fofinha, e existe areia de gato mas só cheira mal se um deles lá for. Ás vezes fazem xixi, acontece passamos algum tempo fora de casa nada que um balde e uma esfregona não resolva. E sim por várias vezes tenho animais na cama, na da minha mãe então são dois ou três. Aliás ainda ontem acordei durante a noite com a minha cadela a tentar subir para cima da minha cama, ela é muito grande não cabemos lá as duas. Não tenho 100 animais, tenho 5 já foram 6. Dá trabalho, epa sinceramente eu já ando nesta vida desde os meus seis anos de idade por isso para mim já é uma coisa normal do meu dia, não o considero trabalho extra mas admito que dá trabalho. Percebo o que as pessoas dizem? Percebo, também gostava de ter uns sofás bonitos que não precisassem de capas, também gostava de poder ter tapetes giros sem que ninguém vomitasse ou fizesse xixi lá em cima, também gostava de não ter sempre o balde pronto para lavar o chão. Mas sinceramente gosto muito mais de ter os meus animais em casa, gosto de acordar com a Milka nas pernas, que o luci vá ter comigo à casa de banho, que o júnior ande pela casa à minha procura, de ver a iza a dormir no sofá e a Diana a tentar subir para a minha cama. Por isso no fim é só uma questão de gosto e os gostos não se discutem.

Sem comentários:

Enviar um comentário