segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Ave Rara

Nas últimas festas da aldeia que fui, encontramos uma amiga de escola do meu namorado. A meio da conversa ela pergunta de onde eu sou e passa-se o seguinte.
namorado:- ela é lá da tua terra
rapariga:- não é nada!
namorado:- é sim.
rapariga:- ela não pode ser do X
eu:- sim moro no X
rapariga (com ar muito incredulo) : - a sério? (chama outra rapariga)e diz:- olha ela mora no X
outra rapariga:- a sério?
rapariga:- ya
outra rapariga:- não fazia ideia. (puxa um rapaz que estava noutra conversa) e diz:- olha esta menina mora no X.
rapaz:- mora? Não a conheço
outra rapariga:- moras onde?
eu:- moro ao lado da jhfhguihgr
outra rapariga:- Ah naquela casa cor de rosa.
eu (assustada):- sim.
e de repente estavam três pessoas a olhar para mim como se eu fosse uma ave rara.

Pessoas eu sei que vivemos num sítio pequeno mas isso não significa que conheçam toda a gente tá, eu não sou nenhum extra-terrestre enviado para vos destruir. Se calhar, ficar a olhar como se eu fosse um animal num jardim zoológico não é muito simpático. Fiquei um bocado assustada, primeiro com a reação e depois com o facto de eu dizendo ao pé de quem morava já sabiam a cor da minha casa. Para a próxima que for morar para um sitio novo já sei que tenho que me apresentar ao público residente.


Sem comentários:

Enviar um comentário