quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O outro lado

Hoje faz exactamente um mês que comecei o estágio. Tem sido muito interessante e já aprendi imensas coisas, o ambiente de trabalho é bom e não há pressão para fazermos as coisas por isso nada a reclamar. Hoje entrou uma nova estagiária e eu sei perfeitamente o que é estar no lugar dela ainda a um mês estive, sei quão difícil é o primeiro dia, aquele dia em que ainda não sabemos nada e não conhecemos ninguém mas hoje pode conhecer o outro lado, o lado de uma micro-empresa que recebe outra estagiária. Devo confessar que me senti um pouco ameaçada, senti que podia ser substituída, preocupei-me em não conseguir relacionar-me com ela facilmente, pensei que podiam ficar a gostar mais dela do que de mim depois conheci-a e vi que tal como eu é só alguém que está a fazer pela vida. Percebi que eu já estive no lugar dela e não me preocupei minimamente se ia roubar o lugar a alguém, percebi que ela era eu e por isso tudo o que sentia deixou de fazer sentido. Vou continuar a fazer o meu trabalho o melhor que consigo, vou relacionar-me da mesma maneira e continuar ser eu mesma, vou ser simpática e tentar ser sociável (para mim muito difícil). Se gostarem mais dela, bom para ela. Se ela for melhor, ainda bem posso aprender mais. Se ela me substituir, outras oportunidades apareceram. Tudo isto pode acontecer a ela e afinal, apesar de achar sempre que não, também me pode acontecer a mim

2 comentários:

  1. Não penses muito nela, pensa mais em ti e no teu trabalho, se ele for bem feito nada te impede de prosseguir caminho por lá =)

    ResponderEliminar
  2. Totalmente verdade, é o que tenho feito. No primeiro momento é que me assustei mas depois apercebi-me que só tinha de fazer o melhor que sei.

    ResponderEliminar