quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Sacrificio

Hoje foi fazer um exame, uma ecografia abdominal e renal, para o qual tinha de estar em jejum 6h antes. Isto não tinha problema se o exame fosse logo de manhã e assim acordava ia fazer o exame e pronto só que eu entro no trabalho as 9h e a clínica também e como para mim chegar atrasada mesmo com justificação faz-me alergia, marquei o exame para a hora de almoço ao 12h e 40min ou seja a última vez que podia comer era as 6h e 40mim. Então lá que eu acordei de propósito as 6h e 30 para comer porque era impossível para mim estar em jejum a noite toda e depois até a hora de almoço, não me segurava em pé. As 10h senti fome pela primeira vez, toca de meter uma caneta na boca para distrair e enganar a fome. As 11h40 a caneta já não enganava nada e eu estava desesperada que aquela hora passa-se rápido (não passou). Lá saí eu do trabalho na hora de almoço e corri para a clínica. Foi horrível estar tanto tempo acordada e sem comer, não é que eu coma muito mas vou comendo.

Na clínica o técnico pergunta do que me queixo, eu disse-lhe que é de muito barulho na barriga e alguma dificuldade em fazer a digestão ele olha para a minha barriga e diz :" com uma barriga desse tamanho o problema é falta de comer." É um senhor muito simpático e fez várias piadas mas concluindo o que ele me disse é que ao contrário do que as pessoas pensam, as pessoas mais cheinhas têm um estômago pequeno e que tá sempre a trabalhar por isso a comida entra e saí muito rápido e por isso é que eles têm muita fome. As pessoas magras tendem a ter um estômago um pouco maior e mais preguiçoso que pelos vistos é o meu caso. Perguntei-lhe o que podia fazer para diminuir o problema, pensando eu que alguns tipos de alimentos ou até a forma de comer fizesse diferença, ao que ele me respondeu :" Basicamente não pense nisso" e pronto vou tentar seguir isso à risca.

Sem comentários:

Enviar um comentário