sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Listas

Ah o que eu adoro listas. É estúpido? provavelmente. A verdade é que estou sempre a fazer listas seja para o que for as principais são para me lembrar do que tenho para fazer, sou muito esquecida e a das compras. Sempre que penso em algo que tenho de resolver a primeira coisa que penso é que tenho que fazer uma lista, acho que escrito uma pessoa lembra-se melhor. Sinto-me mais descansada em fazer uma lista acho mesmo que ajuda a estabelecer ideias e pode-se sempre ir acrescentando. Deixo em baixo algumas das listas que costumo fazer.

As minhas listas:
1- Lista do que tenho de fazer
2-Lista de compras
3-Lista de compras que só posso comprar num determinado sítio
4- Lista de séries, para saber quais as temporadas e os episódios que vi (em excel)
5- Lista de gastos 1. comecei a fazer no fim de 2011 e noto uma grande diferença nos gastos, tenho aquilo dividido por tipo de gasto e depois o mês (em excel)
6- Lista de gastos 2, tenho um papel na carteira para apontar os gastos que faço e não recebo papel, para depois ao fim do mês por na lista de gastos 1.
7-Lista de coisas a levar para dias fora de casa. Sempre que passo dias fora faço sempre uma lista para ver se não me esqueço de nada.
8- Lista do médico. Com todas as perguntas que lhe quero fazer, esta comecei a fazer porque me irritava sair do médico e aperceber-me que não lhe tinha perguntado nem dito uma série de coisas.
9-Lista de prendas. As vezes é muito difícil saber o que se vai oferecer e por isso tenho uma lista que ao longo do ano vou apontando ideias do que posso oferecer a certa pessoa.
10-Lista do que preciso. Esta lista serve para eu escrever o que gostaria de ter e quando nos anos ou natal me perguntam o que quero vou lá ver.
11- Lista de ideias. Seja ideias de negócio, ideias de posts se não escrever esqueço-me
12- Lista das listas que tenho. (Acabadinha de fazer)

3 comentários:

  1. Possa passas a vida a fazer listas...eu não tenho paciência para elas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois para muita gente é estranho mas para mim já se tornou um hábito mas tenho tentado reduzir

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar