sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Quem procura

Acha. Pois que sou da opinião que, tendo em conta o mundo em que vivemos, é muito difícil não reencontrar uma pessoa. Explicando-me, se eu quiser muito encontrar uma pessoa e se sei o nome dela com alguma pesquisa na internet é muito provável que a encontremos. Apesar de não ter facebook se eu colocar o meu nome completo no google aparece como primeiro resultado o mestrado que estou a tirar, aí a pessoa fica a saber pelo menos que estou viva e fica a saber ainda onde estou a estudar e o quê. Se procurar mais um pouco acha a minha página no linkedin (que pai me obrigou a fazer) e por essa página pode entrar em contacto directo comigo. Simples né? Eu já procurei e encontrei várias pessoas sem ser nenhuma especialista em informática ou internet. Pois foi o que o Ricardo fez, tanto procurou que consegui encontrar-me. O facto dele (que não sabia de mim há mais de 15 anos) o ter conseguido só me leva a ter a certeza que todos os outros que não conseguiram foi porque apenas não tentaram. 

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Diálogos na minha cabeça

Hoje foi, (está a ser) um dia daqueles. Trabalho mais do que o normal sair do trabalho ir buscar namorado e cão para ir com ele ao veterinário (o cão não o namorado), descubro que namorado é um nabo (desculpa mas és) em relação a veterinário, por gás, ir a farmácia, levar namorado e cão a casa, ir para minha casa, tomar banho a correr, ir jantar, preparar almoço para amanhã. Aí caraças doí-me tanto a cabeça, ah mas espera mas tens que trabalhar na tese e fazer uns slides para uma reunião com o orientador epah mas dói-me tanto a cabeça não posso ir já dormir e faço amanhã. Não, então amanhã é igual ainda por cima é sexta significa que tens mais coisas para fazer. Mas tá frio e mal consigo ter os olhos abertos. Então olha vai para cama e amanhã arrependes-te disso mas vai e depois amanhã não refiles. Já arranjas-te as coisas para amanhã? Esqueci-me de cortar o pão para as torradas vou lá agora.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Onde trabalho a maioria dos clientes é homem e grande parte deles já tem mais de 40 anos. Volta e meia aparece lá o que a minha colega chama de "ponta-de-lança", ou seja, um homem que ou têm a mania que sabe tudo e não sabe nada ou que têm imensos contactos e parece mais que trabalha com a máfia do que outra coisa. Raramente aparece aqueles que eu chamo de "tarados", homens com idade para serem nossos pais mas acham muito bem dizer coisas como:- "oh J. (Chefe), quem são estas meninas lindas? tens que me as apresentar!" ou então mesmo sem necessidade aparecem muitas vezes no nosso gabinete a dizer olá ou a despedirem-se pela quarta vez. Hoje pela primeira vez apareceu um senhor que a primeira coisa que disse foi:- "vim aqui para puxar as orelhas a alguém não interessa quem!". A sério senhores comportem-se sim, já têm idade para isso. 

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Poupar

Vamos lá falar de coisas sérias. Sou sovina, tio patinhas, poupada o que quiserem chamar mas gastar o mínimo possível é o meu objectivo. Poupar requer pesquisa, requer comparações e por isso hoje trago-vos alguns dos blogs que consulto para me ajudar a poupar.

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt/ - A Catarina (acho que é nome dela) tem um blog espectacular com a divulgação de vários tipos de descontos (supermercado, moda, maquilhagem, electrodomésticos, papelaria, etc), amostras grátis e ainda volta e meia faz uns vídeos com dicas de poupança. Além disto tudo ainda sabe, muito melhor que eu, explicar as pessoas o que devem e como devem fazer para poupar. Faz comparações e mostra-nos as contas para nos explicar como devemos calcular um preço. Aconselho vivamente para quem anda a querer poupar.

http://cacapromocoes.blogs.sapo.pt/ - O Caça é um homem mais virado para os supermercados, acompanha as várias promoções e explica como fazer a melhor utilização dos descontos. Tal como no blog da Tralhas no Caça as pessoas podem também informar de promoções ou de erros nos descontos.

http://www.paramim.com.pt/ - O site para mim é um site com opiniões e vales de descontos em determinadas marcas. Podem registar-se gratuitamente e depois dar a vossa opinião e ter acesso a alguns descontos. É aquele que conheço a menos tempo por isso não vos sei explicar muito sobre ele mas aparece muitas vezes referido tanto pela Tralhas como pelo Caça.

http://descontoseamostrasgratis.blogspot.pt/  - Nos descontos e amostras grátis são anunciadas principalmente amostras (aí se eu gosto de amostras), é talvez o blog menos "conhecido" dos 4. Para pedir algumas amostras é necessário facebook (nada para mim portanto), aquelas que é necessário colocar e-mail e telemóvel não faço porque não quero ser chateada. Já recebi algumas amostras pedidas neste blog mas também muitas que pedi  nunca apareceram (tentar não custa).

O portal do sapo também lançou recentemente uma plataforma onde apresenta os folhetos existentes das diferentes lojas ou supermercados mas é só isso não explica nada nem compara.

Existem imensos blogs de poupança e de descontos estes são aqueles que utilizo e confio,  acho que qualquer ajuda é bem vinda e por isso se tiverem mais sugestões agradeço. 

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Estúpido?

Até agora sempre que ofereci algo aos meus pais fiz questão de ou assinar por todos os animais (algumas vezes inclusive, pintei-lhes as patas e carimbei os postais) ou dizer que a prenda era de todos nós (eu e os animais). Como é óbvio eles nunca participaram muito ou na execução ou na compra da prenda mas para mim sempre foi óbvio que se eles não o podiam fazer e eu podia por eles então eu fazia, por mim e por eles. Será estupidez minha?

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Saga da tese-11

Faltam exactamente 6 meses para o prazo máximo da entrega da tese. Já!!! parece que ainda no outro dia comecei. Será a altura certa para começar a entrar em pânico??

Tenho 57 páginas escritas.

Tenho 9251 palavras quando o máximo na minha faculdade é de 30000 palavras.

Ainda não estou farta do meu tema, aliás ainda estou apaixonada por ele.

Tenho um excelente orientador que não me diz o que fazer, gosta de ouvir a minha opinião e ver se eu estou a ir num bom caminho mas é exigente e espera sempre o melhor de mim.

Queria entregar a tese antes do prazo máximo mas acho que estou a ficar um pouco sem tempo para isso afinal já só tenho 6 meses e ainda só tenho 9251 palavras e queria ter no mínimo umas 25000.

Não faço ideia de como a minha vida vai estar daqui a 6 meses por isso vou trabalhando o melhor que posso e depois logo se vê. 

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Estou na aula de dança e a professora corrige-me a posição dos braços diz que tem de parecer que não tenho cotovelos e diz que com o treino eles (os cotovelos) desaparecem. Oh senhora professora vamos lá ver uma coisa eu vim aqui para aprender a dançar e não para ficar sem cotovelos posso não lhes ligar muito mas tenho a certeza que me fazem muita falta. 

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A força da inércia

Às vezes quero fazer mais e outras acho que faço muito mas quando quero fazer mais e melhor sinto uma força a impedir-me. Parece um muro invisível que não me deixa avançar. Irrita-me esse muro, irrita-me haver uma força que impeça de dar o passo em frente ou de dar o primeiro passo. Não sei se essa força é medo se é por segurança, se é  inconsciente ou se é consciente. Sei que ela existe e a força que eu tenho que fazer para que ela desapareça para que ela me deixe andar é tão mas tão grande que por vezes não consigo. Às vezes acho que não conquistei nada, que não melhorei nada que estou estagnada que ainda sou aquela miúda que falava com os amigos invisíveis e que se escondia atrás de todos e que não conseguia olhar nos olhos de ninguém, que sempre se habituou a estar sozinha e que pensava que ia ser assim para sempre outras olho-me ao espelho e penso "eh lá!! hoje estás gira", digo coisas importantes que os outros não sabem ou explico-lhes outro ponto de vista e tento ajuda-los explicando que nem tudo e branco e preto e que nem tudo é certo ou errado. A verdade é que todos os dias tento fazer mais ou melhor e se isso algumas vezes não é nada outras é muito. 

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Subidas ou descidas (porque tudo depende do ponto de vista)

Eu não gosto de subidas/descidas, fazem-me alguma confusão sou sincera. É estúpido? Não digo que não mas a verdade é que fico muito nervosa com subidas/descidas. Felizmente moro num sitio razoavelmente plano a subida/descida mais inclinada que cá conheço fica na rua em frente à minha casa e coincidência ou não já me espalhei lá de bicicleta (a descer). Infelizmente onde trabalho é subidas/descidas por todo o lado e algumas muito inclinadas. No top das piores está, para mim, a rua do ginásio, nunca estaciono a subir se tiver que ser é a descer mas prefiro as transversais. Sou capaz de estacionar muito longe dos sítios em vez de estar numa subida/descida. Raramente desço (a pé) uma rua sem ir ao pé de algo que me possa agarrar. A pior subida/descida que alguma vez fiz, foi o namorado que me levou lá de propósito sabendo a minha paranóia. De carro com ele a conduzir e garanto-vos que não me vomitei por muito pouco. Dificilmente me imagino a viver numa casa que fique numa subida/descida aliás há uns meses fui conhecer a casa nova de uma amiga e tive quase para desistir porque a rua era muito inclinada. Não sei o porquê desta paranóia e é algo que por vezes atrapalha já que a morfologia do terreno é algo difícil de mudar mas pronto sou assim.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

É tudo uma questão de perspectiva

A minha colega tem estado em casa porque teve um pequeno acidente e precisa de recuperar, por isso nos últimos dois dias sou só eu e chefe de departamento no gabinete. A pouco comentava com o namorado como tem estado tanto silêncio naquele gabinete. Namorado pergunta "então mas ela fala assim tanto?" eu:-" não sei se ela que fala muito ou se somos nós que falamos pouco!!"

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Aquilo que lês

Lês muito, cada vez mais nesse teu mundo que poucos conhecem. Lês porque dizes que só assim és feliz. Aquilo que lês são vidas, são histórias, são contos. Aquilo que lês é fantasia, a fantasia dos outros. A vida dos outros, a história dos outros, os contos dos outros. Aquilo que lês é aquilo que não és, é os teus sonhos aprisionados numa folha. Sonhas pelas palavras dos outros, não tens a tua própria vida, não tens a tua própria história, não tens os teus próprios contos. A tua vida são folhas de papel, que te permitem viajar, viver, divertir sem fazer nada. Vais deixando o mundo para pertencer aos livros, deixando assim de teres oportunidade de ver vidas, de ver histórias, de ver contos. 

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Coisa estranha

Nos últimos dias tenho lido muito por aqui que a maioria do pessoal não liga ao dia dos namorados. Eu ligo, e respeito quem não liga cada um sabe de si mas fico intrigada com tanta gente que não liga e ontem o fórum montijo estava cheio de casais tendo inclusive vários restaurantes com fila de espera. Vá se lá perceber!!!


P.s: Ontem toda as pessoas com quem falei foram extremamente simpáticas não sei se era do dia ou não mas gostei muito.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Um dia choras-te

Um dia choras-te à minha frente. Não choras-te porque eu também chorava, choras-te pelo que eu dizia. Choras-te porque percebes-te nas minhas palavras cobertas de tristeza que tinhas cometido um erro. Infelizmente não percebes-te qual foi o erro. Tantas e tantas vezes me apeteceu dizer-to, umas mesmo gritando outras como uma conversa simples. Nunca soube a melhor maneira de te fazer perceber o erro e por isso nunca o fiz, também achei que o devias ter percebido mas ainda não percebeste. Sabes as vezes penso que também há alguma coisa que eu não percebo, se calhar também cometi um erro e tu não me dizes e estás à espera que eu perceba. Mas em boa verdade é que não percebo, não percebo as ausências, as faltas de carinho, as faltas de amor, as faltas de palavras, as faltas de ajuda, tanta e tanta coisa que não percebo. Um dia percebes-te que erras-te e talvez um dia percebas em quê, talvez eu te o diga quando já não aguentar mais e nesse diga acho que vais chorar. 

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

E é isto

Estava eu muito entretida a brincar com o junior a apanhada (entenda-se eu a correr e ele atrás de mim), pai pergunta :"Estás a brincar com quem?" (tendo em conta que sou filha única e que neste momento só tenho 4 animais e só um cão as opções não são muitas) eu que estava a rir-me que nem uma perdida não consegui responder mas pai olha para trás e com muita surpresa diz:"Com o júnior!!!". Eu parei porque percebi que ele já não vinha atrás de mim estava na sala a fazer cócó. Pai diz:"olha acabas-te de ganhar!"

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Eu:- "Olha já pensas-te em alguma coisa gira para fazermos no dia dos namorados?"
namorado:- "Um menino?!"


Se é uma piada não percebi. espero que seja uma piada

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Porquê eu??

Antes da história dois factos

1)Milka Dreams é uma pessoa que gosta passar despercebida, entra muda e saí calada, não faz muitos contactos visuais e se for possível anda como se fosse invisível.
2)Quando Milka Dreams fui para o ginásio apercebeu-se logo da presença de um Sr. músculo, aqueles que têm a mania que ter músculos é que é bonito e que percebem mais de ginásio do que toda a gente, como se isto não basta-se Sr. músculo têm uma cara de tarado que mete medo.

Posto isto, hoje estava eu muito descansada no meu canto a fazer o treino sem atrapalhar ninguém mesmo sossegadita e Sr. músculo aproxima-se diz-me que estou a fazer mal o exercício. Explica-me como tenho de fazer, eu sorrio e digo pouca coisa e faço como ele diz, (pensado faz o que ele diz, pode ser que se vá embora), ele vai embora (respiro de alívio), ele volta e diz que também posso fazer assado ou cozido e pergunta-me se estou a sentir a diferença. Eu percebendo que estou lixada finjo-me de inocente e burra e digo e faço o que o Sr. músculo diz. Passo para outro exercício, (convencida que estava livre) ele volta outra vez para me explicar que as mãos se colocam nos puxadores ( wauh a sério!!! não sabia, estava convencidícima que as mãos se ponham entre os pesos) diz-me que eu quando quiser lhe posso pedir ajuda, eu agradeço. Fujo para outra máquina, uma estrategicamente colocada que faz com que fique de costas para ele, mesmo assim ele volta e diz-me que estou a fazer mal que os pés têm de ser mais para baixo. Finalmente aparece treinadora e diz:- "então Milka, pés para cima como temos feito", eu já irritada com a situação digo "vocês decidam-se", faço como treinadora diz e enquanto faço o exercício treinadora e Sr. músculo debatem a melhor maneira de fazer o exercício. Mudo de máquina quase sem eles perceber, Sr. musculo vai-se embora e treinadora vem ter comigo e diz: "não ligues ele tem a mania que percebe muito disto, deve andar a procura de alguém para treinar e escolheu-te a ti. Quando ele te chatear chama-me". A sério? porquê eu? eu não fiz mal a ninguém, não mereço isto, nem sou chata, só quero que me deixem em paz. Pode ser??

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Hoje dou-vos música

Ontem quando vinha para casa ouvi esta música e fiquei rendida


Tem estado a faltar a luz, que seca

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Eu só

queria um body/maillot. Como já referi estou a aprender a dançar jazz contemporâneo/ballet, apesar de já não ter idade para ser uma grande bailarina. A professora pediu para comprar um body/maillot para nos habituarmos a dançar com ele, disse-me que havia inclusive uma promoção na decathlon. Eu ontem tentei ir comprar um body, e realmente há uma promoção mesmo boa, o problema é que o maior numero que têm é para 14 anos. Ainda perguntei a uma das senhoras se não havia para adulto, e pois que não há. Fui então a sport zone e também não há bodys para adulto. Eu sei que não tenho propriamente idade para me armar em bailarina mas acho que as superfícies comercias dedicadas ao desporto não deviam ter esse tipo de restrição. Eu só queria um body e o que ganhei foi frustração.


Será assim tão difícil? Alguém sabe onde posso comprar uma coisa destas para adulto?

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Saga da Tese-10

Tenho hora combinada com o orientador. Quando chego vejo na porta um aviso "estou no laboratório 17". Esperei um pouco e depois fui até ao laboratório 17.

Orientador:- Boa tarde
Eu:- Boa tarde
Orientador:- Queria falar comigo?
Eu:- (meio surpresa)Sim, queria!
Orientador:- ah Milka, sim vou já falar contigo.

Sempre bom quando o nosso orientador não nos reconhece....

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Agora somos só 7

Hoje a minha princesa Diana morreu. Já tinha referido aqui que ela estava com algumas dificuldades. A diana passou pelo mesmo processo que o Joe mas 30x mais rápido. Enquanto que o Joe foi piorando aos poucos e dava tempo para a gente se habituar a cada fase, a Diana piorava de semana para semana. Aliás no início de janeiro ela ainda se ponha em pé e hoje morreu. Infelizmente eu não estava em casa com ela, o meu pai ficou. Diz que ela morreu pouquíssimo tempo depois de eu sair para o trabalho, que nem ganiu nem nada. Pelo menos não sofreu tanto como o joe. Eu recebi uma sms a dizer " a diana morreu a dormir", larguei o telemóvel e lágrimas começaram a cair, estava no trabalho e não podia chorar, por isso controlei-me. Só pensava que tinha de sair dali nem que fosse um bocado mas não tinha um motivo (ter tinha mas se disse-se alguma coisa desmanchava-me) por isso fiquei ali a segurar o choro, algumas lágrimas escaparam-me mas aguentei-me bem. Ainda ontem disse ao namorado que ela não ia durar muito, ainda ontem disse ao pai que ele devia ficar hoje em casa porque ela não estava bem, ainda ontem lhe tirei fotografias por não saber quando ia ser a última vez. Hoje levei-a para a sala e deixei-a em cima do tapete, não fui com ela à rua porque durante a noite ela tinha chorado e eu trouxe-a logo. Quando cheguei ao meu quarto ainda estava tudo lá, a manta dela, a tigela da água e o prato com a comida só faltava a Diana. A diana era um doce de menina que agradeceu todo o amor que recebeu por aqui e agora foi fazer companhia ao Joe. Em menos de um ano passamos de 9 cá em casa (3 pessoas, 6 animais) para 7 (3 pessoas e 4 animais), em menos de um ano perdi dois amigos, dois amores. O meu coraçãozinho pequeno que ainda não estava sarado volta a partir-se.


Adeus minha linda 

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Precisa-se de ajuda

A minha mãe está muito preocupada. Diz-me muitas vezes que está preocupada comigo. Preocupa-a que eu com quase 25 anos ainda não saiba do que gosto. Diz-me que não imagina o meu futuro (engraçado nem eu), diz que eu já tenho idade para saber o que gosto e a verdade é que não sei. Ela tem razão, não sei o que gosto não sei qual é coisa que quero fazer para o resto da vida. Na verdade gostava de fazer várias coisas para ter diferentes pontos de vista mas a mãe acha que uma pessoa tem de gostar mesmo de uma coisa e depois trabalhar para a conseguir. Percebo que ela esteja preocupada, não sei se é normal eu com quase 25 anos não saber o que gosto. Por isso peço a vossa ajuda. É normal não saber o que gosto? Como posso acalmar a preocupação da minha mãe? Vocês mães o que pensam do assunto?


ps: é só mesmo a minha mãe, o meu pai acha que eu me vou safar mesmo não sabendo do que gosto. 

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Enfim

Hoje sobe que um professor meu morreu ontem. Fiquei chocada, a minha primeira reação foi por as mãos na cara e fechar os olhos. Era um grande professor, não vou dizer bem dele só porque morreu era trapalhão e desorganizado, dispersava imenso nas aulas mas era sem sombra de dúvidas o homem mais inteligente que eu alguma vez conheci. Ainda nós estávamos a pegar na calculadora já ele tinha feito as contas todas de cabeça. Aprendi-a se tanto com ele, é que ele dispersava começava a falar de imensas outras coisas mas que também eram fascinantes e com aquelas nós aprendíamos. Era um professor que exigia sempre o nosso melhor e estava constantemente a desafiar-nos. Quando recebi um mail do meu orientador com o assunto a dizer falecimento do Prof. ... até pensei que fosse uma brincadeira de muito mau gosto. Fiquei a tremer e o meu coração ficou apertadinho desde aí. Como é que se responde a um mail em que o assunto é falecimento do Prof. ...? Sinceramente estive imenso tempo para conseguir responder, fiquei chocada não estava nada a espera. Não sabia o que dizer, o que fazer o que sentir. Os meus pensamentos estão com a família que perdeu muito mais do que eu. O céu não ganhou uma estrela, ganhou um génio. Que descanse em paz 

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Quando comecei a estagiar não sabia muito bem o tempo que demorava a arranjar-me e a chegar ao local por isso nos primeiros dias foram o teste até perceber que podia perfeitamente levantar-me as 7h55 para estar às 9h no trabalho. Depois comecei a preocupar-me mais com a pele e por cremes e essas coisas tive que por o despertador para as 7h50 para conseguir fazer tudo. Nos últimos dias como a diana está com alguns problemas de locomoção vi o meu tempo de manhã novamente reduzido (ter que leva-la a rua, demora um bocado) e por isso o meu despertador agora marca as 7h45 e acho que vai ter que diminuir mais. Deito-me cada vez mais tarde e levanto-me cada vez mais cedo, e sim 5 minutos fazem diferença, por isso estou aqui a pensar numa solução para não ter sono durante o dia ou não sentir cansaço. Hum acho que vai demorar um bocado até arranjar solução....

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Avô vs Milka

O meu avó têm a quarta classe e sabe:
  • os nomes das serras e dos rios de Portugal, sabendo perfeitamente onde se situam
  • os nomes dos reis e os seus cognomes
  •  construir uma casa das fundações ao telhado
  •  quais as alturas do ano indicadas para plantar cada espécie
  •  dizer 3/4 palavras em inglês
  •  fazer contas de cabeça
Milka dreams está a fazer mestrado e sabe:
  • o nome de 2/3 serras e 4/5 rios, não sabendo muito bem onde ficam. Tenho um horrível sentido de orientação
  • o nome do 1º rei de portugal e o seu cognome
  • montar móveis do Ikea
  • plantar
  • regar
  • inglês 
  • usar a calculadora

Eu não sei quanto a vocês mas eu voto no meu avô como mais inteligente!