terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Poupar

Vamos lá falar de coisas sérias. Sou sovina, tio patinhas, poupada o que quiserem chamar mas gastar o mínimo possível é o meu objectivo. Poupar requer pesquisa, requer comparações e por isso hoje trago-vos alguns dos blogs que consulto para me ajudar a poupar.

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt/ - A Catarina (acho que é nome dela) tem um blog espectacular com a divulgação de vários tipos de descontos (supermercado, moda, maquilhagem, electrodomésticos, papelaria, etc), amostras grátis e ainda volta e meia faz uns vídeos com dicas de poupança. Além disto tudo ainda sabe, muito melhor que eu, explicar as pessoas o que devem e como devem fazer para poupar. Faz comparações e mostra-nos as contas para nos explicar como devemos calcular um preço. Aconselho vivamente para quem anda a querer poupar.

http://cacapromocoes.blogs.sapo.pt/ - O Caça é um homem mais virado para os supermercados, acompanha as várias promoções e explica como fazer a melhor utilização dos descontos. Tal como no blog da Tralhas no Caça as pessoas podem também informar de promoções ou de erros nos descontos.

http://www.paramim.com.pt/ - O site para mim é um site com opiniões e vales de descontos em determinadas marcas. Podem registar-se gratuitamente e depois dar a vossa opinião e ter acesso a alguns descontos. É aquele que conheço a menos tempo por isso não vos sei explicar muito sobre ele mas aparece muitas vezes referido tanto pela Tralhas como pelo Caça.

http://descontoseamostrasgratis.blogspot.pt/  - Nos descontos e amostras grátis são anunciadas principalmente amostras (aí se eu gosto de amostras), é talvez o blog menos "conhecido" dos 4. Para pedir algumas amostras é necessário facebook (nada para mim portanto), aquelas que é necessário colocar e-mail e telemóvel não faço porque não quero ser chateada. Já recebi algumas amostras pedidas neste blog mas também muitas que pedi  nunca apareceram (tentar não custa).

O portal do sapo também lançou recentemente uma plataforma onde apresenta os folhetos existentes das diferentes lojas ou supermercados mas é só isso não explica nada nem compara.

Existem imensos blogs de poupança e de descontos estes são aqueles que utilizo e confio,  acho que qualquer ajuda é bem vinda e por isso se tiverem mais sugestões agradeço. 

5 comentários:

  1. Revejo-me completamente no género "tio patinhas" :P

    Obrigada pelas dicas :) algumas conhecia, outras não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que se nos ajudar-mos uns aos outros com o que sabemos tudo fica mais fácil e ajudar não custa.

      Eliminar
    2. Sem dúvida!
      Eu ainda não comprei nada online (sem ser pelo OLX mas esse não vale porque foi entregue pessoalmente).
      Mas queria começar a encomendar algumas coisas porque vejo alguns preços que compensam imenso... de resto é o "básico": comparar preços, aproveitar promoções, comprar roupa só quando necessário e em saldos... parece é que por muito que se poupe cada vez se gasta mais (a inflação de alguns preços é assustadora).

      Eliminar
    3. Ps: Não sei se conheces este http://www.poupadinhosecomvales.com/

      Eliminar
    4. Não conhecia, obrigado. Só comprei uma coisa online e a coisa correu bem tirando a parte que o produto não funcionou tão bem como publicitaram. Por acaso também queria comprar mais pela net não só pelo preço mas porque como vivo no fim do mundo tenho de me deslocar muito para conseguir certas coisas mas tenho algum receio, principalmente a roupa que uma pessoa tem que experimentar para saber se gosta ou se fica bem.

      Eliminar