quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Um dia choras-te

Um dia choras-te à minha frente. Não choras-te porque eu também chorava, choras-te pelo que eu dizia. Choras-te porque percebes-te nas minhas palavras cobertas de tristeza que tinhas cometido um erro. Infelizmente não percebes-te qual foi o erro. Tantas e tantas vezes me apeteceu dizer-to, umas mesmo gritando outras como uma conversa simples. Nunca soube a melhor maneira de te fazer perceber o erro e por isso nunca o fiz, também achei que o devias ter percebido mas ainda não percebeste. Sabes as vezes penso que também há alguma coisa que eu não percebo, se calhar também cometi um erro e tu não me dizes e estás à espera que eu perceba. Mas em boa verdade é que não percebo, não percebo as ausências, as faltas de carinho, as faltas de amor, as faltas de palavras, as faltas de ajuda, tanta e tanta coisa que não percebo. Um dia percebes-te que erras-te e talvez um dia percebas em quê, talvez eu te o diga quando já não aguentar mais e nesse diga acho que vais chorar. 

4 comentários:

  1. Apesar de não saber do que se trata e de poder não ser uma situação em que dizer as coisas ajude mas ... por norma, é quando falamos e expomos as coisas que o outro pode mudar. que pode esforçar-se. Se nunca dizermos aquilo que nos perturba, que nos magoa o outro não consegue adivinhar e faz as coisas mesmo que sem querer.
    Claro que há coisas que não deveriam ter que ser ditas e que, com bom senso, as pessoas chegariam a elas. Não sei qual dos casos será, de qualquer forma desejo-te que isso se resolva pelo melhor, para que não sofras mais com a situação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo e por norma digo as coisas que me afligem ou que não gosto, o problema neste caso é que eu só me apercebi do erro muito tempo depois da pessoa o ter cometido (não sabia que era um erro) e de certa forma habituei-me a viver com ele e acho que agora já não faz muito sentido assim do nada dizer-lhe. Não sei se me fiz entender?

      Eliminar
    2. Acho que percebi.
      Penso que só tu podes saber até que ponto isso é algo que te perturba realmente, ou se é algo que podes "viver com". E também depende da pessoa que é. Porque se pensares a longo prazo e idealizares essa pessoa na tua vida, só tu podes saber se consegues viver com isso ou se será melhor falar agora para depois conseguires estar bem com essa pessoa.
      Já passou muito tempo, apercebeste-te depois e magoou-te, entendo isso mas será que se deixares acumular durante muito tempo isso não trará coisas piores do que se falares agora? Só tu sabes o que é melhor para ti nessa situação :)

      Eliminar
    3. Tenho a certeza que não falar não traz coisas boas, acho que as pessoas entendem-se e resolvem as coisas falando, mesmo coisas muito estranhas e que pareçam muito estúpidas (alías é o que faço um pouco com o blog, falo do que me vai na alma sendo estúpido ou não). E obviamente que o erro dessa pessoa teve consequências em mim que só me apercebi muito tarde mas que vão durar para sempre, porque essa pessoa é a minha mãe.

      Eliminar