segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Enfim

Hoje sobe que um professor meu morreu ontem. Fiquei chocada, a minha primeira reação foi por as mãos na cara e fechar os olhos. Era um grande professor, não vou dizer bem dele só porque morreu era trapalhão e desorganizado, dispersava imenso nas aulas mas era sem sombra de dúvidas o homem mais inteligente que eu alguma vez conheci. Ainda nós estávamos a pegar na calculadora já ele tinha feito as contas todas de cabeça. Aprendi-a se tanto com ele, é que ele dispersava começava a falar de imensas outras coisas mas que também eram fascinantes e com aquelas nós aprendíamos. Era um professor que exigia sempre o nosso melhor e estava constantemente a desafiar-nos. Quando recebi um mail do meu orientador com o assunto a dizer falecimento do Prof. ... até pensei que fosse uma brincadeira de muito mau gosto. Fiquei a tremer e o meu coração ficou apertadinho desde aí. Como é que se responde a um mail em que o assunto é falecimento do Prof. ...? Sinceramente estive imenso tempo para conseguir responder, fiquei chocada não estava nada a espera. Não sabia o que dizer, o que fazer o que sentir. Os meus pensamentos estão com a família que perdeu muito mais do que eu. O céu não ganhou uma estrela, ganhou um génio. Que descanse em paz 

Sem comentários:

Enviar um comentário