sexta-feira, 14 de março de 2014

400000km

Meu carrinho, coitado, chegou a brilhante marca dos 400000 km, mais de 200000km feitos na minha mão.
Até agora:
  • milhões de insectos esmagados
  • 2 cobras e 4 pássaros atropelados  (paz às suas almas)
  • 1 acidente ligeiro que só estragou o carro (tive uma acidente grave mas foi com a carrinha dos meus pais)
  • 0 multas (que continue assim)
  • dezenas de vezes no mecânico
  • Muitas horas passadas lá dentro ( e eu que nem gosto de conduzir)
  • Muitas confidências, muitos momentos marcantes
  • Muitos desabafos, é um bocado como um confessionário é lá que falo que nem uma tagarela para o ninguém
  • 4 pessoas já dormiram (ou tentaram) lá dentro, ao mesmo tempo (talvez um dia conte isto)
  • Muita gente me conhece pelo carro
  • Mancha de pastilha no banco de trás que estava agarrada a umas calças minhas
  • Várias manchas indefinidas nos bancos da frente porque como e bebo enquanto conduzo e as vezes não corre bem
  • Eu sou uma dona de carro babada que estou muito emocionada por meu bolinhas ter chegado tão longe, se tivesse dinheiro não compraria um carro novo arranjaria este apesar de ser muito simples mas é o meu 1º carro. 

5 comentários:

  1. Grande marco!
    O meu velhinho vai nos 370 mil (mais coisa, menos coisa). Quero ver se chega aos 400.000 e se fica por cá até acabar o curso e ter trabalho mas fazendo contas teria que aguentar no mínimo até aos 500.000 mil e não sei se chega lá.
    O meu grande receio é que comece a ter problemas "sérios" (= caros) pela idade (tem mais de 20 anos). Se isso acontecer não compensa repará-lo e, como infelizmente precisamos de 2 carros, isso ia implicar comprar outro.

    Ps: O GPL é a melhor coisinha do mundo, não é? Ainda estou para entender o preconceito de algumas pessoas com o dito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o que dizes o meu só tem 11 aninhos e há certos gastos que começam a não compensar. Não sabia que também tinhas gpl, pois também não percebo deve ser de não poder estacionar em qualquer lado. Poder pode porque a lei já mudou mas ainda há muitos parques com sinal proibido para o gpl.

      Eliminar
    2. Por acaso acho que tenho muita sorte. O meu carro "velhinho" está comigo há 5 anos, foi barato (850€) e até ver a única coisa que precisou foi manutenção igual à que tenho que fazer no outro mais recente.
      Mas prefiro que o meu marido leve o mais recente para o trabalho dele porque, apesar de o levar raramente para a uni, consegui a "proeza" de ter sido assaltada 2 vezes.
      Numa delas atiraram um paralelo contra o vidro da mala (sendo que o vidro é a porta em si) e acabou com alguns danos no interior. E muita sorte tive eu de só me terem rebentado vidros - tendo em conta que tenho seguro de vidros - porque se me vandalizassem o carro todo... nem sei.

      Já o meu "velho" passou despercebido e nunca foi assaltado :D

      Eliminar
    3. PS: A pior parte é também lidar com algumas pessoas e os preconceitos contra o GPL. A irmã duma amiga minha recusou a minha boleia porque (passo a citar): "jamais entrarei num carro a GPL. Isso ainda explode!"

      E, pronto, é isto...

      Eliminar
  2. Também já ouvi essa e digo-lhes "olha um carro a gasolina explode mais facilmente, sabias?"

    ResponderEliminar