domingo, 30 de março de 2014

E era uma vez...

Eu sempre me achei feia, sempre fui tímida, sempre quis ser invisível, sempre fui antisocial, sempre tive auto-estima baixa, todo coisas que (diz) não fazem muito bem a uma pessoa. A primeira vez que fiz aula de dança foram 45 minutos em estive que estar obrigatoriamente a olhar para o espelho. Aquela coisa dentro de mim fez-me por as mãos na cara várias vezes, fez-me olhar para o chão umas quantas outras mas para aprender eu tinha de ver, tinha que olhar para o meu corpo a fazer os movimentos a ver se estou a fazer bem. Sempre quis saber dançar, essa oportunidade nunca apareceu até agora e por isso não podia desperdiça-la. Logo na primeira aula disseram-me "danças tão bem" e fiquei cheia de orgulho, uma satisfação imensa por saber que fazia bem uma coisa que sempre quis fazer. A minha auto-estima subiu em flecha, eu adoro dançar as pessoas dizem que danço bem, não podia pedir mais nada. As pessoas perguntavam mas nunca danças-te antes, nunca tives-te aulas? Dançar, dancei no quarto e em pequena estive num grupo de dança mas foi muito pouco tempo. Aulas a sério, também não. Na segunda aula a professora diz que me quer no próximo espectáculo (ahahahaha eu num espectáculo de dança deve ser verdade) eu disse não, ela não desistiu.

Hoje subi a um palco (bem, era mais um tapete de tatan no meio de um pavilhão) para dançar. Na verdade subi três vezes uma para a apresentação e depois duas para dançar. Comecei a dançar no fim de Janeiro e dois meses depois participei num espectáculo. não posso dizer que foi perfeito, na primeira dança estávamos descoordenadas, a segunda dança correu bastante melhor mas posso dizer que adorei. Na apresentação, sendo eu uma das mais altas, pensei "O que raio estás aqui a fazer?" mas não desisti e dancei, o mundo não acabou, não se abriu nenhum buraco debaixo dos meus pés, não caí, não fiz ninguém cair, não me enganei de uma maneira estrondosa e ainda consegui levantar bem a cabeça e olhar para o público como se fosse uma bailarina. Não me senti mais feia que ninguém, nem pior que ninguém senti-me bem. No fim das duas coreografias senti-me aliviada, dei um gigante passo para mim, tive muito medo fiquei muito nervosa, andei 4 dias a sonhar com isto mas dei o passo e nada de mal aconteceu aliás aquilo que aconteceu foi uma Milka estupidamente sorridente. Estou constipada que não ajudou mas todo o cansaço, os ensaios no quarto, as dores e as nódoas negras valeram a pena.

Agora desculpem-me mas preciso descansar que amanhã é dia de trabalho e ainda tenho uma constipação para tratar. 

2 comentários:

  1. Eu tinha escrito um comentário mas acho que em vez de clicar "publicar" devo ter carregado "terminar sessão"!!

    Ainda bem que descobriste algo que te dá prazer e que te aumenta a auto-estima.
    Parabéns! Por teres encontrado algo que gostes de fazer, que te aumenta a auto-estima e por teres a coragem de subir a um palco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, realmente tem sido muito importante para mim está me ajudar em vários pontos da minha vida.

      Eliminar