sábado, 8 de março de 2014

Vivo no campo, num sítio meio desértico onde as estradas são estreitas muitas vezes sem luz e sem traços no chão, felizmente a maioria são alcatroadas. Volta e meia quando venho para casa a noite, vejo pessoas a andar a pé ou de bicicleta na estrada, sem luzes sem colete reflector e muitas vezes com roupas escuras. Já apanhei grandes sustos porque só vejo as pessoas quando estou quase em cima delas. Isto não será considerado tentativa de suicídio? É que sinceramente não consigo perceber o que passa na cabeça daquela gente ir a andar a pé com roupas escuras numa estrada sem luz.

5 comentários:

  1. A cautela é uma coisa que as pessoas do campo não conhecem ;)
    Na terrinha onde cresci as coisas são exactamente assim e acho que, por muitos sustos que nós apanhemos ou eles, isso só vai mudar se acontecer mesmo alguma coisa...infelizmente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que aos poucos começam a ter alguma noção, mesmo onde moro customa haver um grupo de pessoas que faz caminhadas ao fim da tarde e por vezes está escuro mas nesse grupo 2/3 pessoas levam colete e onde moro há luz na estrada felizmente.

      Eliminar
    2. Na "minha" zona a iluminação pública só existe na aldeia (ou melhor, em algumas zonas e na rua principal) mas não nas zonas "entre aldeias". As pessoas que fazem caminhadas nesses locais nem têm a decência de andar com roupa clara (nem falo do colete, que isso era pedir muito :P ).
      Já lá apanhei grandes sustos e acho que elas também, só que não mudam...

      Eliminar
    3. A descrição que fizes-te da iluminação é exactamente como é aqui. Se calhar moro perto de onde é a tua "aldeia".

      Eliminar
    4. Até poderia ser mas ( se não me engano) disseste que eras do sul de Portugal? Eu sou do norte ... :)

      Eliminar