segunda-feira, 17 de março de 2014

Quem tem o chefe mais querido de todos?

Eu!! Orientador avisa-me de uma reunião na empresa envolvida no projecto marcada para as 10h (em pleno horário laboral) diz-me que compreende se eu não poder ir mas que era importante que eu fosse. Eu fui tipo criança pedir ao chefe se podia ir, (no estágio profissional não temos férias) ele disse que sim (sem ter nenhuma obrigação para o fazer, visto que eu estou lá para trabalhar e não para faltar ao trabalho). Felizmente tenho um chefe compreensivo que me deixa sair quando preciso de resolver alguma coisa da tese, se tivesse direito a férias tirava conforme precisa-se mas não tenho, por isso os bocados que me são oferecidos são da gentileza do chefe. (diga-se de passagem que quem me paga é a segurança social e não ele por isso o dinheiro não lhe está a sair do bolso mas mesmo assim é simpático da parte dele)

Agora perguntam vocês "Então porque não tens estatuto trabalhador estudante isso resolvia-te o problema"
Pois é uma coisa engraçada é que quando vão para os estágios profissionais do IEFP se não tiverem anteriormente o estatuto não o podem requerer depois (poder podem mas não faz efeito na empresa, pode fazer na escola) . Ora antes do estágio eu não trabalhava (por isso é que estava inscrita no centro de emprego) e por isso não podia pedir o estatuto de trabalhador-estudante. Isto sinceramente parece-me estúpido, deve ser difícil uma pessoa ser escolhida para um estágio se tiver a trabalhar e se não está a trabalhar também é difícil ter o estatuto trabalhador-estudante mas pronto coisas de politica portuguesa que nem vale a pena comentar, é isso e o facto de trabalharmos um ano seguido sem direito a férias e respectivo subsidio.

Sem comentários:

Enviar um comentário