quinta-feira, 27 de março de 2014

Irraaaaa

Precisava de ir a farmácia, despachei-me dos meus outros afazeres já depois das 20h (hora a que fecham as poucas farmácias cá do sítio). Dirigi-me a farmácia A que já estava fechada mas dizia na porta que a farmácia B estava de serviço, muito bem lá fui eu para a B. Na B dizia para ir á C, e eu não sabia onde ficava farmácia C por isso mudei de freguesia (literalmente fui para outra freguesia mais perto da minha casa). Noutra freguesia vou a farmácia D, fechada vejo na porta quais são as farmácias de serviço e dirigo-me para a farmácia E que era a que estava de serviço naquela freguesia. Quando chego lá vejo um aviso na porta com um numero de tlm e uma morada da Sra. que supostamente estava de serviço. Esperavam portanto que eu liga-se do meu tlm e gasta-se o meu dinheiro para ligar a uma farmacêutica que está de serviço mas que não está na farmácia. Resultado vim embora para casa sem o que queria e cheia de raiva desta gente. Então se uma farmácia está de serviço não é suposto estar lá alguém é que com a morada da Sra. na porta até pensei "olha deve ser para ires a casa dela buscar o que queres". É verdade que não é nada de máxima urgência mas é urgente e "#$%&/ eu estou meio doente com imensas coisas para fazer e andei a perder tempo a andar de um lado para o outro, quando devia estar em casa no quente a trabalhar (coisa que eles não fazem). Ides todos pastar

2 comentários:

  1. Então e os serviços de urgências que têm que ter sempre lá um médico mas o dito cujo passa as noites em casa?
    Depois admiram-se quando grande parte da população aceita o encerramento das urgências com bastante ânimo! É que, agora, na "terrinha" já não têm que parar lá e vão directamente para o outro hospital (que fica a uns 30/40km) mas, pelo menos, não ficam noites inteiras à espera que os Srs. Drs. apareçam para ver o paciente ou encaminhar...

    Claro que depois a família da pessoa que faleceu à conta duma situação deste género ia entrando em falência a tentar processar os Srs. Drs. culpados e, obviamente, os Srs. Drs. continuam a ser Srs. Drs. e os outros familiares simplesmente ficaram mais pobres...

    Por vezes, tenho sentimentos ambíguos sobre as questões da "justiça com as próprias mãos".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente é o retrato do país que temos. Tem que se ir matando as pessoas porque o dinheiro não dá para todas.

      Eliminar