segunda-feira, 14 de abril de 2014

A pressão do facebook

Como já referi aqui várias vezes não tenho facebook, nunca tive. Ao início não criei mesmo naquela de perceber o que ia sair dali, passado muito pouco tempo comecei ouvir coisas que não me parecia de pessoas racionais (aí ele mudou o estatuto para solteiro que horror, aí ela pós um gosto na foto de um gajo, ah aquela gaja publicou uma foto minha, ah não sei como não tens facebook para saber o que o teu namorado anda a fazer) depois começaram a surgir noticias de pessoas que perdiam o emprego, que perdiam as suas casas, as suas relações tudo por causa do facebook e isso sinceramente assustou-me. De seguida apareceu a moda das pessoas estarem obcecadas com uma quinta online (aí tenho que ir colher morangos, tenho que ir plantar cebolas) pessoas arranjem uma quinta a sério que dá muito mais jeito. Depois a conversa do "não tens facebook, não existes!" ora bolas, eu pensei que para existir bastava nascer e tanta gente a dizer "tens que criar um facebook" que basicamente embirrei. Decidi ser uma contra corrente e não criar facebook. O meu Pai praticamente obrigou-me a criar um quando andava a procura de trabalho (há montes de anúncios no face, estás a perder oportunidades e contactos, aquilo é um centro para te publicitares) calha bem que eu não vendo nada mas na pressão criei o likedin a rede social "profissional" e digo-vos muito sinceramente que me doeu fisicamente a fazer aquilo. O likedin até agora não me trouxe nenhum contacto de trabalho nem nada de mau, por isso tudo bem. Quando entrei no ginásio comecei a pensar em criar um facebook porque o ginásio não tem site e todas as informações são dadas no face e eu não conseguia saber delas mas a minha embirração tem levado avante. Na última aula de dança a professora informou-nos que vamos ter mais um espetáculo (3 marcados neste momento, eu só danço há 3 meses pessoas tenham calma) e que ia criar um grupo no face para podermos combinar ensaios, saber as roupas que temos de trazer e essas coisas. Digamos que percebo perfeitamente a facilidade que o face pode trazer neste caso e que também poderá servir para publicitar o nosso grupo de dança. Digamos que também fiquei basicamente obrigada a criar um face e que isso está me a custar a alminha toda.

a única coisa que me acalma é que aquilo se pode desactivar certo?


ps: post agendado 

Sem comentários:

Enviar um comentário