domingo, 6 de abril de 2014

Filmes e se..

Gostava que fosse possível ver os "e ses" da minha vida em filmes de 1h30. Não é que não goste da minha vida como ela está agora porque gosto muito, sou bastante feliz e acho que tenho feito um bom percurso de vida e não me arrependendo assim de nada em especial. Mas sou uma curiosa e gostava de ver como seria a minha vida nos diferentes "ses" que já ocorreram. Esses filmes seriam desde o momento em questão até a idade  actual mostrando as cenas mais importantes e marcantes. Por exemplo gostava de ver os filmes:

- Se tivesse tido um irmão ou uma irmã
- Se não tivesse o joe aos 6 anos
- Se tivesse tido aulas de dança desde pequena
- Se não tivesse mudado de casa
- Se tivesse entrado na 1ª opção da minha candidatura para a licenciatura
- Se naquele dia que um certo alguém me disse não sei, tivesse dito que sim
- Se disse-se que não quando o namorado me pediu em namoro
- Se tivesse ido em Erasmus

Não sei até que ponto a minha vida seria diferente nalguns ses, quem sabe se eu não mora-se aqui poderia conhecer o meu actual namorado noutro sítio e em outro momento das nossas vidas. As coisas são como são mas isso não quer dizer que eu não tenha curiosidade em saber como poderia ter sido doutra maneira, serei a única?

2 comentários:

  1. Por cá acontece o mesmo... mas penso principalmente nos "ses" do futuro.

    Curiosamente o meu marido perguntou-me recentemente como é que seria a minha vida se os meus pais nunca tivessem voltado para Portugal. Que a esta hora estaria provavelmente casada com outro... Por acaso não acredito que tivesse casado cedo se ainda lá vivesse mas é óbvio que estaria com outra pessoa que não ele e a minha vida seria muito diferente (e pelo que vejo dos meus amigos quer financeiramente quer a nível laboral estaria bem melhor). Óbvio que ele também estaria com outra pessoa e teria outra vida...

    Não sei se todos pensam nisso ou não. Volta e meia eu também penso sobre isso tudo: se não tivesse voltado, se tivesse emigrado, se tivesse entrado na faculdade que queria, se não tivesse engravidado quando engravidei, se, se, se.. mas preocupa-me principalmente os "ses" do presente e futuro porque são extremamente incertos (pelos menos, para mim).


    Ps: Entraste na tua segunda opção de faculdade ou mesmo de área?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu percebo-te mas como não consigo imaginar o futuro é difícil saber quais os ses que gostaria de ver.

      Eu candidatei-me a pelo menos 5 faculdades diferentes com cursos na mesma área. Não estava muito preocupada para que faculdade iria mas sim com o curso que me parecia melhor.

      Eliminar