terça-feira, 22 de abril de 2014

O amor mesmo...mesmo verdadeiro

Oiço e vejo neste mundo dos blogs muitas pessoas dizerem que o amor quando é verdadeiro ultrapassa tudo. Pois, eu não acredito nisto simplesmente porque não acredito que uma relação "saudável" sobreviva apenas de amor. Obviamente que o amor é importante mas numa relação seja ela qual for é preciso algo mais é preciso respeito, diálogo e outros predicados que mais ou menos equilibrados formam uma relação. Amamos pessoas diferentes de diferentes maneiras, o amor não é sempre igual e se para umas relações é necessário x para outras se calhar é necessário y. Mas o amor mesmo que verdadeiro só não chega

3 comentários:

  1. Eu concordo contigo mas também depende da forma que encaramos o "ultrapassar tudo": Não acredito que o amor só e exclusivamente sirva de grande coisa para uma relação boa, saudável e estável. Como disseste,as bases para uma boa relação para além de amor são o respeito, o diálogo e, a meu ver também é essencial existir confiança...
    No entanto, há relações mais complicadas onde o amor cria a motivação para se ultrapassar as adversidades, por outro lado, há casos onde por muito amor que exista, por vezes o melhor e mais salutar para os envolvidos, é estarem separados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso pensei na confiança mas lembrei-me de umas relações que já vi eles não confiarem um no outro mas dizerem que resulta, vai se lá saber como? Eu acho que as pessoas põem demasiada fé no amor e esperam que resolva tudo, quando as vezes não resolve.

      Eliminar
    2. Sim também acho... eu não consigo imaginar uma relação sem confiança. Pelo menos, sei que eu não conseguiria viver assim... mas todos procuramos coisas diferentes...

      Eliminar