sábado, 12 de abril de 2014

Abelha no carro

No outro dia vinha a conduzir para casa e ouvi um "pac" logo a segui vejo uma abelha na minha perna. Isto foi o que se passou na minha cabeça:

não entres em pânico, não te mexas.
Olha para a estrada
Porque é que ela não voa.
Oh coitadinha ficou magoada.
Não te mexas
Olha para a estrada
Onde ela foi
Olha para a estrada
E se ela me pica
Não te mexas
É melhor parar o carro
Ah tás aí (no banco no meio das pernas)
Fica aí quieta
Não te mexas
Olha para a estrada.

Quando cheguei a casa pos-a no chão ao pé da erva e desejei-lhe sorte. Pelo menos não fui picada e consegui manter a calma. As abelhas só picam se sentirem ameaçadas por isso se uma pousar em cima de vocês não desatem aos gritos e a enxota-la. Se forem a conduzir e entrar uma, se voar mantenham as janelas abertas que ela irá embora, se não voar podem parar o carro com segurança e tira-la de lá. Não entrem em pânico e não tirem os olhos da estrada. 

2 comentários:

  1. Cresci a ouvir o meu pai a dizer isto: "As abelhas só picam se sentirem ameaçadas por isso se uma pousar em cima de vocês não desatem aos gritos e a enxota-la". Mas se alguma andasse de volta dele, começava a esbracejar e a dizer para a "filha daquela senhora menos nobre" (a abelha) se ir embora e não descansava enquanto ela não desaparecesse ou a apanhasse. Claro que, quando era picado servia de "exemplo" para que eu e o meu irmão estivéssemos quietos porque se ele estivesse estado quieto não teria sido picado...
    O típico "olha para o que eu faço e não para o que eu digo" ;) mas sempre que vejo uma abelha estou quietinha (os filhos também aprendem com os erros dos pais!! xD)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não tenho medo de abelhas e consigo conviver muito bem com o facto de estarem ao pé de mim mas já vi pessoas completamente histéricas só de ver uma abelha perto de si.

      Eliminar