terça-feira, 8 de abril de 2014

Ser sexy

Acredito que qualquer mulher possa ser sexy mas enquanto para algumas é algo natural e espontâneo para outras é mais complicado (tipo para mim). Se calhar vamos primeiro a definição de sexy, para alguns tem a ver com a roupa (justa, elegante, adequada a pessoa), para outros têm a ver com a atitude (a firmeza no pisar, a segurança no olhar, a elegância dos gestos), para mim é mais a segunda embora que possa ser acompanhada com a primeira. Eu não sei ser sexy, não quer dizer que não consiga mas preciso de ajuda para aprender a se-lo. Ser sexy tem muito a ver com a confiança e a auto-estima que cada pessoa têm, ora pois são duas coisas que me faltam. Acho que ser sexy é importante, tanto para uma mulher se sentir bem consigo mesma mas como pela capacidade de transmitir esse sentimento. Esta questão anda na minha cabeça porque a professora de dança está sempre a chamar-nos a atenção que temos de ser sexy, não me diz só a mim mas sendo eu a mais velha, sinto que já o devia saber. A atitude que se põe na dança é tão importante como respeitar os tempos. A atitude muda de tipo de dança para tipo de dança, um ballet pede uma atitude serena e elegante enquanto que um hip hop pede energia e vivacidade, um tango pede firmeza e sensualidade e por aí adiante. Quando a professora refila connosco só penso que tenho vergonha de ser sexy, que coisa estúpida né? Tenho tanta vergonha de ser confiante e gostar do meu corpo e ter aquela coisa " anda cá a ver o que te faço" que não o faço e a barreira para o conseguir fazer é enorme. Esta também é uma razão porque quero dançar, ensina-me a ser sexy e exigi que deixe ter vergonha do meu corpo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário