terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Coisas mesmo mal feitas

Quando foi ao centro de emprego ver das formações vi uma oportunidade de emprego, muito abaixo das minhas habilitações, e decidi candidatar-me. Se calhar é importante dizer que já não recebo nada do centro de emprego. A senhora do centro de emprego deu-me um papel com os contactos e disse que partia de mim a iniciativa de ligar para marcar a entrevista (até aqui tudo bem), reparei no papel que dizia se eu não fosse contratada deveria entregar o papel o mais brevemente possível se não poderia perder a minha inscrição. Fiquei surpreendida, então eu quero candidatar-me de livre e espontânea vontade, eu tenho que ligar para a empresa e mesmo se não for contratada posso perder a inscrição no centro de emprego. Até perguntei a senhora "Isto aplica-se a mim (que me estou a candidatar voluntariamente)?" Ela disse-me que sim. Ora então se eu ficar sentada o dia todo na cama continuo inscrita no centro de emprego mas se por acaso me quiser candidatar, além de ter que fazer o trabalho todo, depois por causa de um papel posso perder a inscrição. Realmente parece-me muito estranho e digo-vos que a vontade que tenho de me candidatar novamente a outros anúncios pelo centro de emprego é ZERO. 

2 comentários:

  1. Eu acho que o centro de emprego faz de tudo para se livrar das nossas inscrições:
    Quanto eu estava em casa, mandava quase diariamente candidaturas através dos sites deles, ou seja, eles tinham mais que provas que eu estava a procurar emprego activamente. Um dia chega-me a casa uma carta que me iriam tirar das listas do fundo de desemprego caso não enviasse a carta. A dita carta só perguntava se me queria manter inscrita ou não. Como já recebi aquilo no dia anterior ao suposto fim da data fui lá directamente, disseram-me que era procedimento habitual enviar essas cartas de vez em quando para garantir que as pessoas não estavam inscritas mesmo quando não queriam estar [é que eu andava diariamente a ver as ofertas no site porque não tinha mais nada para fazer...]

    Nunca mais recebi uma carta dessas mas tenho quase a certeza que fui retirada da lista porque não consigo aceder às propostas de trabalho no site (ainda não tive foi tempo de ir tirar isso a limpo).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até ao fim do estágio nunca tive muitas razões de queixa, tinha me ido inscrever, foi chamada duas vezes para aquelas sessões de grupo depois foram eles que me arranjaram o estágio mas agora vejo que aquilo é uma confusão e é como tu dizes fazem tudo para tirar as pessoas da lista

      Eliminar