quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Vamos lá ver se a gente se entende

Ontem fui ao centro de emprego saber de formações, recuso-me a fazer mais formações a pagar do meu bolso. Quando fui atendida a senhora disse-me com um ar muito arrogante "Então milka, você com um mestrado o que acha que nós lhe podemos ensinar??"

Vamos lá ver uma coisa, eu tenho UM mestrado não tenho 30 e mesmo que se tivesse 30 ainda existiriam milhões de coisas para eu aprender. Faz-me imensa confusão que as pessoas achem que só porque eu tenho um mestrado já não tenho mais nada para aprender. Disse-lhe para me mostrar as formações que tinha e digo-vos que de todas elas a única que eu tenho alguns conhecimentos era a de inglês de resto nada.

E agora vamos lá ver outra coisa lá porque eu tenho um mestrado em X não significa que eu não tenha capacidades de fazer Y. Bem lixada estou se só poder fazer coisas no ramo do mestrado. É que dá-me a parecer que quanto mais a pessoa se especializa menos oportunidades de trabalho tem. Então se eu tenho um mestrado, por exemplo em psicologia, acho que tenho competências para ser secretária ou ajudante de cozinha ou auxiliar educativa. Existem imensas coisas para quais acho que tenho habilitações. Se pedem no mínimo o 9º ano e eu tenho o mestrado quer dizer que também tenho o 9º né.

Espero que estejamos entendidos

2 comentários:

  1. Na realidade eu acho que eles não entendem isso. Pelo menos os que trabalham no IEFP da minha zona acreditam piamente que ninguém com uma licenciatura se vá "sujeitar" a certos trabalhos.
    E também me disseram que os cursos não são para nós (licenciados/mestres) mas para quem não tem formação, ou seja, tu podes ser engenheira civil e quereres tirar um curso de cabeleireira mas não podes. Em contrapartida, eles obrigam algumas pessoas a irem tirar cursos que elas não querem (e alguns são bem caros) e depois as pessoas vão para lá dormir ou desestabilizar quem quer aprender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que apareçam lá muitos que não estão dispostos a certos trabalhos mas eles não devem generalizar e também me parece um gasto de dinheiro estúpido estarem a obrigar uma pessoa que não quer estar ali mais valia darem a vez a alguém que quer

      Eliminar