quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

De máquinas a sucata

Pai comprou uma nova máquina de lavar roupa, ontem quando vieram cá entrega-la o Sr. perguntou-me se a velha estava avariada e eu disse que não apenas já era muito velha e que demorava imenso a meter água. Quando levavam a velha embora eu disse-lhes para aproveitarem as peças. É então que o Sr. me diz:" Senhora, isto chega lá e metem numa prensa e é vendido depois ao peso, isto para eles é sucata." Eu fiquei muito surpreendida pensei que rendesse mais eles venderam as peças em vez de ao peso e acho que em termos ambientais  faz muito mais sentido que se aproveite as coisas mesmo que não na sua totalidade do que simplesmente deitar fora. O Sr. disse-me então:" Se quiser eu deixo nos bombeiros, eles lá dão a quem precisa e se não funcionar aproveitam as peças mas neste caso a senhora tem que dizer que não levamos a máquina". Isto significa uma coisa muito simples a empresa não aproveita mas também não permite que eles a transportem para alguém que a possa aproveitar. Eu, bem eu assinei que eles não levaram a máquina e acreditei no Sr. que me disse que a levaria para os bombeiros. 

Sem comentários:

Enviar um comentário