quarta-feira, 12 de junho de 2013

A frase mais feia que já me disseram

Acredito que aquilo que uma pessoa nos diz é percebido/sentido de maneira diferente consoante a pessoa que o diz e o tom que o usa. Digo muitas vezes ao meu namorado: "não é o que dizes, é como o dizes". E por isso as vezes aquilo que nos dizem tem significados tão diferentes.

Agora a frase. "Não vou tirar um dia para estar 15 minutos lá com ela".
Óbvio que sem contexto isto é vos igual e não significa nada por isso explicando. Sempre fui uma rapariga com baixa auto-estima com a mania que era pior que todos, feia e gorda (e isto nunca fui, feia já é mais subjectivo). A minha mãe numa de demonstrar que eu estava errada disse-me para eu me inscrever em agências de modelos e lá o fiz. Uma das agências respondeu e quis marcar uma entrevista. Como era menor e essas coisas das agências tem muito que se lhe diga não podia ir sozinha. Os meus pais debateram entre si quem é que me podia levar e foi quando a minha mãe saiu-se com a frase  "Não vou tirar um dia para estar 15 minutos lá com ela" no meio do debate ela até sugere que eu vá sozinha algo que o meu pai repudia. O meu pai acabou por tirar o dia, passamos o dia juntos e ele levou-me a entrevista que efectivamente durou 15 minutos. Na entrevista mostraram-me um workshop que eles iam ter, coisa cara para alguém que só se queria sentir especial, acabou por não dar em nada a esse nível. Foi a frase mais feia porque foi aquela que mais me magoou até hoje, saber que a minha própria mãe era incapaz de dispensar um dia de trabalho para passá-lo comigo ainda por cima porque foi ela que teve a ideia de eu  me inscrever. O meu pai não se ralou nada em tirar o dia levou-me a vários sítios e fartamos-nos de passear e isso fez toda a diferença.

1 comentário: