quinta-feira, 20 de junho de 2013

O lado mau de viver quase no fim do mundo

1) Fica longe de quase tudo. Tenho que andar (carro) muito até chegar a um cinema, a um centro comercial, a um teatro, a uma praia, a um hospital todo isso.

2) Estou longe da família. Quando morava em Lisboa os meus avós viviam no andar abaixo e os meus tios ao lado, aqui só tenho os meus pais.

3) Não há esgotos. Devo dizer que há 9 anos que vivo cá e fizeram as obras dos esgotos este ano por isso estimo que em 3/4 anos já devam estar ligados.

4) A rede de internet e telemóvel é má. Atenção que melhorou muito ao longo dos anos, no início falar ao telemóvel era quase uma missão impossível, a internet evoluiu menos mas está melhor.

5) A quantidade enorme de insectos. Sim eu gosto de animais e insectos são animais mas não é a mesma coisa. Acho que ninguém tem melgas de estimação. Tantos e tantos insectos que há aqui e eu sou alérgica a alguns ficando com uns inchaços bem feios quando sou picada.

6) Poder fazer o barulho que quiser. Sei que disse isto no lado bom mas também tem um lado mau é que em caso de eu precisar de ajuda bem posso gritar que ninguém me vem cá buscar.

7) A quantidade de terra. Todos os sábados quando limpo a casa o balde de lavar o chão fica cheio de terra, eu gosto de terra mas na rua não em casa.

8) Não há transportes. Há autocarros em tempo de aulas mas é só um de ida e três que voltam, isto quando eu andava na escola e usufruía desse transporte, agora não sei se aumentou o número de autocarros. E este transporte vai só para escola por isso para outros sítios só de táxi.

9) Saber quem são os meus vizinhos. Mais uma vez disse isto no lado bom e isto também tem um lado mau. é que os vizinhos por aqui são coscuvilheiros e julgam as pessoas sem saber. Tinha uma vizinha que era mesmo horrível mas entretanto a coisa melhorou.

10) As pessoas não são tão cuidadosas com o ambiente como pensei, vê-se muito lixo no chão e mesmo locais onde as pessoas despejam carrinhas cheias de lixo. São muito territoriais aqui defende-se muito o conceito da freguesia como se a nossa fosse a melhor e mais ninguém pode-se vir para cá. Antes quando não havia luz acabava a água entretanto já construíram uma torre de abastecimento.

Como em todo na vida as coisas têm coisas boas e coisas más mas digo-vos que fui eu que tomei a decisão de vir para cá morar e não há um dia em que me arrependa. No início foi dificil mas muito rápido ambientei-me e hoje quando vou a Lisboa sei que fiz a escolha certa.

Sem comentários:

Enviar um comentário