quinta-feira, 6 de junho de 2013

Estas coisas de trabalho

Há umas semanas uma amiga ligou-me a perguntar se eu queria ir trabalhar num lar, era urgente a pessoa só tinha uma pessoa. Como era a última semana de aulas disse que só podia depois das aulas acabarem, nessa altura tive o acidente e fiquei sem carro logo também não pode ir depois foram os meus pais que ficaram sem carro e eu continuei sem poder ir. Acho que alguém não quer que eu vá. A senhora já deve desconfiar que ando a inventar, tanto problemas de carro não deve ser fácil acreditar. Tentei falar com outras pessoas para irem trabalhar visto que era urgente e a senhora precisava de alguém para a ajudar. A verdade é que já passaram mais de 2 semanas e a senhora ainda não conseguiu encontrar ninguém. Ora aqui está uma coisa que não percebo tanta gente a queixar-se de falta de trabalho e quando o há não aparece ninguém. Acredito que para trabalhar num lar seja preciso ter um certo estômago e uma coragem acima da média mas mesmo assim. O salário não é mau e o horário é coisa normal, por isso não entendo porque as pessoas preferem estar em casa a receber os rendimentos do que ir trabalhar. Aparentemente uma das senhoras que foi lá para trabalhar estava tudo bem mas depois o marido dela não a deixava fazer noites e por isso não pode ficar. A sério, em que século é que estamos. O marido não deixa trabalhar a noite, como é que é possível que as mulheres admitam coisas destas. Estamos no século xxi não é, ou voltamos atrás no tempo e não dei conta?

2 comentários:

  1. Neste país há muita coisa má e errada a pior delas é a mentalidade das pessoas.

    ResponderEliminar
  2. é verdade, temos que ser nós a mudar isto.

    ResponderEliminar