sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ter um cão velho

Tenho o um cão, o meu menino, que é velho em idade de cão. Tem 17 anos humanos (equivale a +/-80), 17 anos passados comigo. Amo-o e mais do que isso é ser redundante. Recentemente ele deixou de conseguir andar, o problema não é nas patas mas sim nas costas. Ter deixado de andar claro que foi aflitivo mas aconteceu e como todas as outras coisas vindas do processo de velhice, tivemos que nos habituar. Ele não andar afecta sobretudo o fazer xixi, que agora faz sentado e por isso mija-se todo, como isso era um problema e dar-lhe 3 banhos por dia não estava a ser viável comprei-lhe fraldas. Sim, tenho um cão que usa fraldas. Digo-vos fiquei fã, acho que devia ter comprado maior mas as que comprei têm sido eficientes. Ele ainda é inteligente o suficiente para chorar quando quer fazer xixi e para quando quer comer, quando tem calor grita (sim, grita, é possivél) mas não sabe como é óbvio o que é uma fralda e para que serve e por isso apesar de ter a fralda continua a chorar para fazer xixi, e aí já sei que tenho que muda-la. Dou-lhe comer passado e muitas vezes a boca, ele costa a pegar porque já não tem muito olfacto mas depois come bem. Fora isto é fazer com que beba água e ver se não tem calor nem frio. Também acordo várias vezes durante a noite quando ele chora, não sou mãe mas acho que ter um bebé é quase , quase  isto. Até porque a minha mãe não tem paciência para o mesmo diz que já criou os bebés que tinha a criar.

1 comentário:

  1. Deve ser difícil ter um cão tão velhinho, mas perece que te estas a adaptar muito bem =)

    ResponderEliminar