quinta-feira, 22 de maio de 2014

Alguém??

Alguém sabe me dizer quanta carne para churrasco se compra para 10 pessoas ou sites onde possa calcular. Encontrei um para calcular mas deu-me 4kg e acho pouco. Alguém de catering que me ajude a perceber quais as quantidades que se deve comprar ou alguém que saiba mais ou menos que tenha uma ideia. Alguém ??

2 comentários:

  1. Eles comem muito? (Isso é daquelas perguntas fundamentais que uma pessoa nem imagina! Se tiveres um amigo como o do R. capaz de comer 2 frangos sozinho (quando está só comigo e com o R.) ou capaz de comer 1 inteirinho quando está com mais pessoas... Se tiveres muitos assim tens que comprar comida para um regimento ;)

    Agora a falar a sério:
    Se for frango conta com 1 por 3 pessoas (se comerem "normal"); ou 1 frango por 3 mulheres e 1 frango por 2 homens
    Se forem costeletas/febras conta com 1 para mulheres e 2 para homens...dependendo do tamanho das mesmas

    Dependendo do tipo de carne vai dependendo a quantidade. Eu pessoalmente nunca acerto com os kgs mas vejo mais ou menos o que comem (quem vem) e vejo a quantidade que será preciso. Por exemplo, se forem rojões são umas 3/4 unidades por pessoa... por aí. No meu grupo as mulheres tendem a comer cerca de metade dos homens e alguns comem mais...
    Os acompanhamentos também contam. Por exemplo, se tiveres entradas o que vão comer no prato principal diminui, se tiveres vários acompanhamentos para o prato principal o consumo de carne também tende a diminuir.

    Não ajudei nada, pois não? Até eu acho que fiquei confusa com a minha explicação ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente não vi o teu comentário a tempo, vou comer carne para o resto do ano mas pronto estava bom e o pessoal comeu bem é isso que interessa.

      Eliminar