terça-feira, 6 de maio de 2014

Sabemos que temos demasiados animais

quando o pai anda com uma das gata ao colo de um lado para o outro a procura de um sítio para a deitar e não encontra porque os "spots" já estão preenchidos. 

3 comentários:

  1. :) Altamente.
    Nós até agora não pudemos satisfazer a vontade de ter um cãozinho (meter um cão num apartamento parecia-nos mal) agora que temos jardim andamos a tentar perceber os gastos, as necessidades para ver se podemos ter um (até porque depois de vir para nossa casa não é para sair mais). O nosso maior "problema" (excepto não sabermos bem que tipo de gastos se tem com os veterinários) é a questão da educação e do tempo. Porque agora tenho mas as previsões para breve é que deixe de ter tempo e adoptar um só "porque nos apetece" não nos parece bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estarei aqui para te ajudar nesse processo. Os gastos do vet são muito variáveis, quando são pequenos precisam de ir mais vezes logo fica mais caro mas quando são crescidos 1x por ano se não ficarem doentes é suficiente. Os preços depende da região e do tipo de tratamento vacinas normais custam entre 20-50€. Tempo e educação também depende do tipo de cão, cães maiores necessitam de mais educação (porque se morderam causam mais "estragos") e mais espaço. Cães pequenos precisam de mais atenção nos primeiros meses até se aperceber da rotina e saber como as coisas funcionam. Como tens uma criança pequena não recomendo um cão que fique muito grande porque o cão pode aleija-lo sem querer.

      Eliminar
    2. Obrigada :)
      Nós estamos a pensar reunir a informação e esperar que chegue a época mais complicada para mim na uni para ver se teria ou não tempo (porque estou quase sempre sozinha com o meu filho, o tempo não estica e não quero trazer um cãozinho só porque é lindo e fofo e depois deixá-lo abandonado num canto quando não dá jeito).
      Quanto ao tamanho concordo contigo o ideal é um que fique pequeno ou, no máximo com um tamanho médio-pequeno. Já estivemos num canil e numa associação de animais abandonados para ver como é que as coisas são mas as informações são um pouco vagas. No canil até tentaram empurrar, literalmente, uma adopção sem sequer se preocuparem com o facto de termos ou não condições, termos possibilidade para o manter, etc - já estavam os papeis todos preenchidos só faltavam os nossos dados quando dissemos que só íamos para tirar dúvidas. Não gostei. Era suposto que se preocupassem com o bem-estar dos animais, pelo menos, minimamente. Já na associação foram mais prestáveis mas mesmo assim estão mais interessados em que nos tornemos sócios e que sejam eles a fornecer tudo (não seria um problema se a quota anual não fosse um balúrdio) do que em dar quaisquer informações. A veterinária da câmara disse-nos que aplica as vacinas mas que teríamos que ser nós a comprá-las (será que me podes dizer se é possível chegar à farmácia -suponho que é na farmácia - assim sem qualquer receita e pedir as ditas vacinas?) mas essa veterinária também nos disse que as consultas de rotina não seriam com ela e, mais uma vez, não sabemos/conhecemos nenhuns veterinários aqui na zona ou que preços praticam.

      Eliminar