sábado, 14 de junho de 2014

Ciúmes

Definição wikipédiaDe acordo com os psicólogos israelenses Ayala Pines e Elliot Aronson, ciúme é "a reação complexa a uma ameaça perceptível a uma relação valiosa ou à sua qualidade." . Provoca o temor da perda e envolve sempre três ou mais pessoas, a pessoa que sente ciúmes - sujeito ativo do ciúme -, a pessoa de quem se sente ciúmes - sujeito analitico do ciúme - e a terceira ou terceiras pessoas que são o motivo dos ciúmes - o que faz criar tumulto.
Segundo a psicóloga clínica Mariagrazia Marini, esse sentimento apresenta caráter instintivo e natural, sendo também marcado pelo medo, real ou irreal, vergonha de se perder o amor da pessoa amada2 . O ciúme está relacionado com a falta de confiança no outro e/ou em si próprio e, quando é exagerado, pode tornar-se patológico e transformar-se em uma obsessão.

Definição dicionário- zelos amorosos; emulação; inveja
Definição Milka Dreams- Sensação visceral de desconfiança e medo; confiou em ti mas estou atenta; aí daquela gaja que se estique mais

http://ciumes.com/ - site dedicado aos ciúmes

Espero que ajude..

2 comentários:

  1. Ahahah gosto mais da tua versão :D

    Por acaso é coisa que nunca me assistiu muito (o ciume) mas também sinto algum, de vez em quando (acho que tenho na medida certa). Mas tenho pouquíssima paciência para cenas de ciumes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que faz parte do ser humano sentir um pouco de ciúme. Eu já tive dois namorados que não eram nada ciumentos e fazia-me um pouco de confusão, pensava que não tinham medo de me perder. O importante e mais difícil é ser na medida certa.

      Eliminar