segunda-feira, 30 de junho de 2014

E acabou-se o estágio

Hoje foi o meu último dia de estágio. Sou uma pessoa de ciclos que quando chegam ao fim, gosta de fazer uma retrospectiva perceber o que foi bom e o que foi mau. O que poderia ter feito mais e o que deveria ter feito menos. E fica o resultado de o meu primeiro trabalho a sério:

  • não caí (milagre)
  • não parti nada (2º milagre)
  • não estraguei nada (3º milagre)
  • não aprendi muitas competências técnicas (nem todo podia ser bom)
  • estive num ambiente de trabalho muito bom (arrisco-me a dizer 4º milagre)
  • o meu chefe não decorou o meu nome (se eu não adora-se o meu nome era capaz de culpar a minha mãe, mas assim culpo o chefe)
  • aprendi que as coisas não são assim tão simples e a partida uma coisa que consideramos má, pode ter coisas boas (não é um milagre mas é muito importante)
  • aprendi a ter uma opinião mais informada sobre um assunto um pouco sensível para as pessoas, incluindo para mim própria ( e sim a minha opinião mudou um pouco)
  • aprendi que muitas pessoas fazem mal o seu trabalho e que por isso, quando o nosso trabalho depende dessas pessoas, temos de saber dar a volta e saber nos proteger do mau trabalho que os outros fazem
  • vi que as pessoas são preocupadas mas também podem ser trapaceiras e mesmo sem escrúpulos
  • tive que trabalhar num sector com o qual não me identifico (considero que saí a ganhar)
  • estive num trabalho que pode ser considerado um emprego. pouco que fazer, pouca pressão, bom ambiente, salário razoável e perto de casa (provavelmente não terei mais a mesma sorte, 5º milagre)
  • trabalhei em algo que não tinha muito a ver com o meu curso
  • ouvi pessoas a oferecerem subornos ao meu chefe e depois a olharem para mim para ver se eu era de confiança ou não
  • foi um ano de grande crescimento e agora é dar o passo em frente. 
ps. post agendado

Sem comentários:

Enviar um comentário