segunda-feira, 2 de junho de 2014

Coisas importantes

Hoje ao almoço enquanto via televisão percebi (quer dizer eu já sabia mas é sempre possível uma pessoa surpreender-se pela negativa) aquilo que damos importância neste país. Estiveram os 3 canais generalistas portugueses em simultâneo a acompanhar a viagem da selecção até ao palácio de Belém e a respectiva recepção do Presidente e a coisa durou mais de 20 minutos. Ontem aconteceu isto que me parece de muito mais valor, de muito mais importância até porque o Campeonato foi realizado cá. Falaram disto, eu não vi em nenhum jornal soube porque ontem vi a performance dela na RTP 2 e não desliguei enquanto não soube como a coisa corria e bati palmas quando vi que ganhou e chorei um bocadinho quando ela chorou a ouvir o hino cantado pelo público. Portugal ganhou três medalhas no campeonato de ginástica sendo uma delas de ouro e isso não valeu nem um minuto de noticia mas a selecção de futebol (que obviamente tem o seu valor) vale mais de 20 minutos e ainda nem sequer estão a jogar. Parabéns a Ana Filipa Martins e parabéns também ao concelho de Anadia que ao que parece tem criado condições para a prática deste tipo de desporto. 

2 comentários:

  1. É mesmo triste. Uma pessoa fica a saber das noticias "realmente" importantes através de meios como este (eu não tinha visto nada disso). Cada vez mais tenho saudades dos noticiários estrangeiros onde em 15 minutos falam de tudo e mais alguma coisa. 15 minutos.

    Mas infelizmente a categoria desporto no nosso telejornal é somente para o futebol.

    A propósito, um dos momentos televisivos que mostra a importância do futebol sobre tudo (neste caso, achei a atitude do senhor extremamente coerente com o que se passou): https://www.youtube.com/watch?v=vjH-C-LZVUY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso vi, porque só tenho 4 canais e ao domingo a tarde só da lixo na tv e as opções reduzem-se muito. Mas lá está um campeonato de ginástica realiza-se em Portugal e ninguém sabe de nada.

      Eliminar