quinta-feira, 19 de junho de 2014

Nem para despedir

Este é o meu último mês de estágio e apesar de ter 80% de certeza que não me iriam fazer um contrato quis ter 100% certeza para poder organizar as minhas coisas sem surpresas. Fui falar com o chefe e ele disse que tinha de pensar. Hoje entra no gabinete e pela milonésima vez engana-se no meu nome. Vamos imaginar que me chamo Milka ele trata-me sempre por Minie, ou seja parecido mas não o meu nome.

Chefe máximo: " Minie!!"
eu- olho
chefe departamento: "Ainda não acertou no nome dela."
Chefe máximo:" Ah pois, Milka. Isto é pa acabar este mês, vamos tentar por outro estagiário."

Nem para me dizer que não vai fazer contrato acerta com o nome, ao fim de um ano não acerta com a porcaria do meu nome. O meu namorado já me disse :" no último dia vais e dizes car@sxxx o meu nome é MILKA e não Minie foxxx-se". Claro que não o vou fazer mas que é triste e irritante isso é. 

3 comentários:

  1. Pensa pelo lado positivo: nunca mais ele te vai chamar de "Minnie" ;)

    À parte: E lá está a "promoção do emprego" a dar frutos -.-
    Gostava de saber quem tem essas "brilhantes" ideias quando basta ter um dedo de testa para entender no que é que essas medidas se iriam traduzir: A roda viva dos recém-licenciados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade mas faz-me pensar que não foi significante o suficiente para ele saber o meu nome.

      "eles" só tem ideias (não) brilhantes.

      Eliminar
    2. Não penses assim. Há pessoas que são simplesmente assim. Se o teu chefe directo sabia é o mais importante :) Há muitas empresas (principalmente as maiores) que quando o patrão sabe o teu nome costuma ser um mau sinal. Na do R. é assim - o patrão máximo só sabe o nome dos empregados que lhe causam problemas e, por norma, não ficam lá muito mais tempo depois dele o saber. Por outro lado, sendo o teu nome "diferente" o senhor pode simplesmente não conseguir decorá-lo (havias de ver alguns familiares meus a tentar atinar com o nome do B. - que nem é nada demais - ainda há quem se engane e são familia!)

      Eliminar